A Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) é responsável pela articulação e mobilização dos estudantes de Serviço Social no país.
Parágrafo único. O exercício da profissão de Assistente Social requer prévio registro nos Conselhos Regionais que tenham jurisdição sobre a área de atuação do interessado nos termos desta lei. Art. 3º A designação profissional de Assistente Social é privativa dos habilitados na forma da legislação vigente.
Para que o Assistente Social se desvincule de uma atuação puramente instrumental e imediatista, é necessário apresentar respostas mais qualificadas às demandas. profissionais, com o intuito de construir uma nova legitimidade Por meio de que essas.
Reconhecimento da liberdade como valor ético central e das demandas políticas a ela inerentes − autonomia, emancipação e plena expansão dos indivíduos sociais. ... II. Defesa intransigente dos direitos humanos e recusa dos arbítrios e do autoritarismo.
2º - Constituem direitos do assistente social: a) garantia e defesa de suas atribuições e prerrogativas, estabelecidas na Lei de Regulamentação da Profissão e dos princípios firmados neste Código; b) livre exercício das atividades inerentes à Profissão; c) participação na elaboração e gerenciamento das políticas ...