25 cm
Em vigas contínuas a altura será calculada dividindo-se o maior vão, l1 , l2, ou ,ln, por 12, também arredondando-se para o múltiplo de 5 superior. Esta altura h pode ser usada em toda a viga, mesmo nos menores vãos. A altura da viga em balanço pode ser estimada dividindo-se o comprimento do balanço por cinco.
12 metros
Nome da parte correspondente à altura dos perfis metálicos. A parte superior é o banzo ou mesa.
A Viga "I" e "U" 1º e 2º alma são estruturas amplamente utilizadas na engenharia. ... Para sabermos o peso que pode ser aplicado em uma determinada viga, devemos fazer o cálculo das Tensões de Cisalhamento (Esforços cortantes). Para sabermos o momento que pode ser aplicado na viga, deveremos calcular o Momento Fletor.
Peças que apresentam grande eficiência estrutural, podendo ser encontradas sob diversas geometrias. ... O perfil estrutural laminado é um produto obtido a partir da laminação de blocos de aço que podem ser provenientes de lingotamento convencional ou contínuo.
Os perfis laminados a quente são produzidos através da laminação de blocos de aço, em sistema de laminação contínua. As limitações de fabricação são devidas às próprias cadeiras de laminação que impõem uma bitola de altura máxima e mínima, variável de acordo com o equipamento.
Os perfis formados a frio são produzidos de duas maneiras: através de prensas dobradeiras, que é um processo descontínuo ou perfiladeiras, onde o processo é contínuo (CARVALHO, 2006). O processo utilizado para fabricar os perfis foi através de uma prensa dobradeira com uma capacidade de dobra de 12,7mm.