Nas artes visuais a perspectiva pode ser definida como um recurso gráfico que utiliza o efeito visual de linhas convergentes para criar a ilusão de tridimensionalidade do espaço e das formas, quando estas são representadas sobre uma superfície plana, como a do papel de desenho, uma fotografia ou uma imagem criada no ...
A perspectiva corresponde a como o ser humano apreende visualmente seu ambiente e o transfere a outro suporte, seja aplicando a projetos técnicos ou artísticos. ... A perspectiva não é somente usada na arte, mas também na arquitetura, engenharia e na computação, entre outras áreas.
No desenho artístico a perspectiva pode ser definida como um recurso gráfico que utiliza o efeito visual de linhas convergentes para criar a ilusão de tridimensionalidade do espaço e das formas quando estas são representadas sobre uma superfície plana como a do papel de desenho.
Desenhos em Perspectiva Com Um Ponto
De modo que seus cantos estejam alinhados com as linhas de fuga. Em seguida, conecte as linhas do primeiro quadrado com as linhas do segundo quadrado. Formando assim um cubo. Dessa forma, basta apagar as linhas da parte “interna” do cubo e pronto, você terá feito um cubo em perspectiva utilizando 1 ponto de fuga.
A informação básica sobre o ponto de fuga é que a sua altura representa o nível dos olhos do observador. Dessa forma, todo os objetos que estiverem em cima da linha do horizonte serão vistos de baixo, o que estiverem em cima da linha serão vistos de frente e o que estiverem abaixo serão vistos de cima.
Linha do horizonte (cuja abreviatura é LH), em perspectiva, é a linha imaginária que determina a altura dos olhos de um observador em relação à linha de terra, também conhecida como reta de fuga.
A linha do Equador possui extensão de 40.
No Brasil, essa linha imaginária está presente nos estados do Pará, Roraima, Amazonas e Amapá. Macapá é a única capital brasileira “cortada” pela linha do Equador.