A desloratadina é o principal metabolito ativo da loratadina, possuindo um perfil de ação terapêutica semelhante, porém com uma maior ação anti-inflamatória e, assim como a loratadina não causa sono.
Entretanto, a diferença entre essas duas medicações se dá nas suas características farmacocinéticas: a desloratadina interage menos com moléculas de transporte de outras drogas - ou seja, tem menos interações medicamentosas. Por isso, a desloratadina tem uma pequena vantagem em relação ao Allegra/fexofenadina.
20 gotas (1,25 mg) de Desloratadina, uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.
Acaba de chegar ao mercado brasileiro uma nova droga, a desloratadina, que começa a agir no organismo 20 minutos após ser ingerida. O efeito de uma única dose dura até 24 horas. Além do efeito rápido e duradouro, o novo medicamento elimina ou reduz significativamente todos os sintomas da urticária e da rinite alérgica.
Desloratadina é indicado para o alívio rápido dos sintomas associados à rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente), entre eles: espirro; rinorreia; prurido e congestão nasal; prurido ocular, lacrimejamento e vermelhidão dos olhos; prurido do palato e tosse.
Por quantos dias pode tomar desloratadina? Diz que o suficiente é por cinco dias.