São encontrados produtos desde 18 a 21% de fósforo, com no mínimo 16% de cálcio e 8% de enxofre. É originado pelo ataque de ácido sulfúrico na rocha fosfática.
As principais fontes minerais de fósforo são o fosfato monoamônico ou MAP (10% de N e 46 a 50% de P2O5) e fosfato diamônico ou DAP (16% de N e 38 a 40% de P2O5), superfosfato simples ou super simples (16 a 18% de P2O5 e 18 a 20% de Ca - Cálcio), superfosfato triplo ou super triplo (41% de P2O5 e 7 a 12% de Ca) e ...
Fonte de fósforo e nitrogênio, o MAP (Fosfato Monoamônico) é amplamente utilizado pelas indústrias nas suas diversas misturas de fertilizantes. O MAP é obtido através do tratamento da amônia com ácido fosfórico resultando em garantias de 10 a 12% de nitrogênio e de 50 a 54% de fósforo. ...
O Fosfato Diamônico ou DAP é uma fonte de N e P muito utilizada pelas indústrias para compor formulações de fertilizantes concentrados, porém apresenta compatibilidade limitada com algumas matérias primas, principalmente com a ureia e nitrato. Pode também ser utilizado puro, direto no plantio.
É um tipo de régua com dois braços, de forma que um seja fixo e o outro se desloque de um lado para o outro. Para medir o diâmetro corretamente, a suta deve estar posicionada perpendicularmente ao eixo do fuste da árvore.
Os primeiros instrumentos de medida [Parte I]