A responsabilidade social compreende ações que são desenvolvidas por empresas que buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a preservação do meio ambiente. ... Está ligada ao conceito de liderança sustentável, que se baseia em três âmbitos: cultural, social e ambiental.
A norma define que responsabilidade social é a responsabilidade de uma organização pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente, por meio de um comportamento ético e transparente que: ... Seja consistente com as normas internacionais de comportamento e.
É considerado um “princípio da Responsabilidade Social nas Organizações”: Escolha uma: ... Compreende práticas anticorrupção; envolvimento político responsável, concorrência leal; promoção da responsabilidade social na cadeia de valor e respeito aos direitos de propriedade; d.
Ser cidadão não se restringe ao fato de termos direitos, mas deveres também. ... Deveres estes, cuja relevância social deve nos impelir a realizar ações, a buscar soluções, a propor alternativas que possam melhorar as condições de vida de mais e mais pessoas.
A competência de responsabilidade e cidadania é agir pessoal e coletivamente, com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, para tomar decisões com princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Resposta: Uma esta inteiramente ligada a outra. Se o cidadão não for responsável ele desrespeita o direito do outro e por consequência ultrapassara o seu próprio direito (espaço). A cidadania se faz com o respeito fruto da responsabilidade.
a responsabilidade de um cidadão é ser honesto, ético e educado. A educação faz um cidadão ser ético e honesto, oque leva a tornar um lugar melhor para se viver. Não é como obrigação e sim dever de todos.
Os deveres do cidadão
Enquanto processo educativo, a educação para a cidadania visa contribuir para a formação de pessoas responsáveis, autónomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo.
A ética e a cidadania, juntamente com outras competências socioemocionais como empatia, colaboração e pensamento crítico, devem fazer parte do cotidiano das escolas, na preparação do aluno para os desafios que vão enfrentar.
Uma boa maneira de incluir a ética no dia a dia, é fazer com que os alunos reflitam sobre diversos temas – relacionamentos, corrupção, entre outros. Nesse contexto, é interessante propor situações para que eles possam analisar os extremos e definir de que foma elas poderiam ser resolvidas.
Ética é uma palavra com origem grega, relacionada ao termo ethos. Ele é direcionado à ideia de caráter, designando os costumes e o modo de ser de uma pessoa, ou de um grupo de pessoas. A ética também é uma área da filosofia que estuda a conduta humana.