É verificado que a presença de um material ferromagnético torna o campo magnético resultante centenas de vezes mais intenso. ... O ferro, o níquel, o cobalto e as ligas que são formadas por esses elementos químicos formam o grupo dos materiais ferromagnéticos.
Para realizar um ensaio por partículas magnéticas é imprescindível que a peça seja magnetizada. O processo de magnetização é gerado por uma corrente elétrica que tanto pode passar por dentro da peça, que faz parte do circuito elétrico do equipamento de magnetização, quanto por fora dela, por meio de uma bobina.
Por que a soldagem é capaz de induzir fissuras num material? Pois no processo de soldagem o material é aquecido e sofre contrações volumétricas gerando o deslocamento do grão que por sua vez pode acabar não conseguindo se movimentar ou mover outros grãos gerando as fissuras ou as trincas.
A brasagem (brazing) é o processo de soldagem onde se utiliza a adição de um metal diferente dos metais base. ... A brasagem utiliza uma vareta de adição que funde a temperaturas acima de 450cº, podendo variar de acordo com a liga e os metais base da junção podem ser de natureza diferentes.
A brasagem é um processo de soldagem originado da solda forte. Solda forte, também conhecida por “brazing”, é a soldagem em que o metal de adição apresenta temperatura acima de 450°C, mas inferior à temperatura de fusão do metal de base. A solda forte dá origem à brasagem e à soldabrasagem ou solda brasada.
Os processos de brasagem podem ser divididos em três tipos: Brasagem propriamente dita, soldabrasagem e solda branda. Os processos de brasagem distinguem-se dos outros processos de soldagem por exigir apenas a fusão do metal de adição.
A brassagem é uma etapa inicial da produção, onde os cereais são cozidos em água quente. Esse processo permite a atuação das enzimas que vão transformar o amido dos grãos em açúcares fermentáveis (maltose) ou não fermentáveis (dextrinas).
A brassagem ou maceração é a parte em que, por meio de cozimento do malte com água quente, convertemos o amido dos grãos em maltose e outros carboidratos que formarão o mosto.
O termo vem do latim, e significa “novo” ou “jovem”. Mas, basicamente, na produção de vinhos se refere ao sumo de uvas frescas resultante da prensagem da fruta.
Sumo ou suco que se obtém após espremer a uva. A palavra Mosto é muito usada na bíblia no antigo testamento.
Mosto (do latim mŭstum, "novo", "jovem") é todo tipo de mistura açucarada destinada à fermentação alcoólica. Em vinicultura, o termo é usado para se referir ao sumo de uvas frescas utilizado antes do processo de fermentação.