Para Pellegrin, (2004) os equipamentos urbanos de lazer são os espaços de realização de diversas atividades de caráter público ou privado, pode-se enquadrar nessa categoria os clubes, ginásios, centros culturais, cinemas, parques, praças, entre outros.
Os parques, praças, centros de convivências, clubes e até mesmo alguns cinemas fazem parte dos espaços públicos oferecidos para os cidadãos. Estes favorecem o convívio social e cultural.
Nas cidades há formas para as pessoas se distraírem: cinemas, teatro, zoológico, parques, televisão, etc. ... Na cidade ou no campo as pessoas podem se distrair lendo bons livros, fazendo passeios a pé, conversando.
Há pessoas que moram na cidade, outras que moram no campo. ... Nas cidades, as casas ou apartamentos são construídos bem junto uns dos outros. A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras, fazendas, etc.
Nas zonas urbanas, as pessoas trabalham em indústrias, bancos, escolas, hospitais e no comércio (lojas, supermercados, restaurantes, bares, padaria, e muito outros lugares). O local onde possui maiores oportunidades de trabalho é no centro da cidade.
A vida no campo é marcada pela liberdade, afinal não há a preocupação que é comum nas cidades com roubos e outras coisas. A liberdade é uma grande característica da vida no campo.
As pessoas moram em construções com imensa área verde. O campo é livre de poluição, as pessoas possuem maior qualidade de vida, embora não se tenha tanta tecnologia. A maioria das pessoas que vive na área rural trabalha na lavoura, na agricultura, plantando e colhendo alimentos necessários para a nossa sobrevivência.
Olá, O modo de vida das pessoas que vivem em lugares variados se diferencia em função das tradições culturais, da língua, da identidade nacional e regional, das expressões artísticas e culturais desses povos, além é claro, do conhecimento aprendido e repassado durante gerações.
Esse povo não sabe o que é viver... viver não é morar em um lugar em que não se pode andar com o celular na mão, viver é morar em um lugar em que você não lembra que tem um celular para se preocupar! ... A vida não se passa vidrado no trabalho, em filas ou em uma tela de celular, a vida se passa na simplicidade das coisas.
Cidade pequena, cidadezinha ou pequena cidade é um termo comumentemente usado em urbanismo para designar cidades que abriguem menos de cinquenta mil habitantes. A quantidade de pequenas cidades no Brasil é grande, com quase 5000 cidades pelo país nessa classificação, segundo o IBGE.
Então, continue a leitura para saber mais!
As grandes cidades estão associadas a um alto custo de vida. As casas e apartamentos em áreas nobres tendem a ser menores e muito mais caras. Os bens e serviços também podem custar mais. O custo de vida é um pouco compensado pelos maiores salários e pelo transporte público.
As desvantagens são uma grande perturbação sonora, incomodo com a quantidade de pessoas e poluição em grande área, furtos e uma grande falta de paz!
Ao morar em grandes centros urbanos é possível ter uma facilidade maior para ir trabalhar, afinal a boa localização favorece ao morador uma facilidade maior para transitar entre os mais diversos bairros da cidade. Além do mais, os órgãos públicos também estão no centro.