As drogas estimulantes, como cocaína, provocam efeitos como sensação intensa de euforia e poder, estado de excitação, muita atividade e energia, diminuição do sono e do apetite, falar rápido e pressão e frequência cardíaca alta. Estas drogas levam a que o indivíduo fique descontrolado e perca a noção da realidade.
Medo, desespero,mania de perseguição e até desejo de suicídio perturbam a mente do viciado que só se sente bem bem na companhia de outro viciado ou quando está sob efeito da droga .
O site Business Insider listou o efeito cerebral causado por quatro drogas diferentes: cogumelos alucinógenos, maconha, álcool e cocaína.
1- Álcool. O álcool encabeçou a lista por vários fatores. Agrava os casos de depressão, seu uso a longo prazo causa doenças no fígado, cânceres e danos cerebrais. Causa dependência física e psicológica e, além de ser acessível, tem seu consumo estimulado pela publicidade.
O consumo de drogas lícitas e ilícitas pode causar diversos efeitos colaterais no organismo em curto ou longo prazo: mudanças no apetite e no sono, alterações na frequência cardíaca e na pressão arterial, desenvolvimento de doenças mentais e de outras complicações, como o câncer.
Saiba quais são as doenças mais comuns causadas pelas Drogas
A pessoa também pode justificar dizendo que é qualquer outro pó branco, mas ao identificar a substância novamente em um local improvável, é possível que seja droga. Há também outros sinais, como a pessoa fungar com maior frequência ou ficar com o nariz escorrendo sempre.
Emagrece: Não Seu consumo gera uma sensação prazerosa que te faz esquecer das necessidades básicas do organismo como comer e dormir. E não inibe apenas o apetite mas também o desejo sexual. Então o que emagrece não é a droga, é que você se esquece de comer quando fuma.
Drogas com efeitos hormonais, como antipsicóticos e esteroides e anticonvulsivantes também causam ganho de peso. Entre os antipsicóticos, a clozapina, olanzapina, risperidona e quetiapina.
A cocaína causa uma excitação geral do organismo. Ela melhora o estado de alerta, os movimentos, acelera os pensamentos, tira o sono e suprime o apetite. Isto ocorre por sua ação no Sistema Nervoso Central, interferindo com as reações químicas do cérebro.
Quando a pessoa está sob efeito da droga, geralmente não quer comer, e esse efeito pode durar muitas horas. Após o efeito é natural que o usuário sinta muita fome e coma de maneira exagerada, afinal, dispensou muita energia durante o uso e o efeito da cocaína.
O anticoncepcional pode dificultar o emagrecimento Contudo, esse hormônio exerce outros efeitos no organismo das mulheres, como um aumento na disposição, a redução da ansiedade, o ganho de massa muscular e a perda de gordura.
Que, na maioria das vezes está associado à retenção de líquido causada pelos hormônios que compõem a pílula do que o ganho de peso em si. “O anticoncepcional não se presta para o emagrecimento, muito pelo contrário, dependendo do hormônio utilizado, ele pode inclusive causar o aumentar o peso.