Conheça as 7 principais raças de cavalos brasileiras
Cavalo
Mestiços. O cruzamento de garanhões devidamente registrado em Stud Book Oficial com éguas sem registro é possível. Em outras palavras, precisa ter anotação no Registro Genealógico como animal mestiço, ou seja, que tem entre 1/2 (meio) e 15/16 (quinze dezesseis avos) de composição racial Quarto de Milha.
A denominação mangalarga ficou para os animais registrados na associação do estado de São Paulo. A principal diferença entre eles é a maneira de se movimentar. Enquanto o mangalarga marchador, como o nome diz, marcha. O mangalarga se desloca com apoios diagonais.
Basicamente, na Marcha Batida, os apoios laterais e tríplices ocorrem em fração de segundos, apenas no momento de troca de apoios durante o deslocamento. Ou seja, são quase imperceptíveis. Os apoios diagonais são bem maiores do que eles. A Marcha Batida tende a ser o melhor andamento para a equitação clássica.
Você quer passar, pois já tem uma turma de amigos que faz cavalgadas de fim de semana? Ou romarias? Então, procure um cavalo de marcha, como as raças Mangalarga Marchador, Mangalarga, Campolina. São 'os caras' que são especialistas em conforto, em marcha, cavalgada.
No Brasil, as raças de cavalos mais indicadas para passeios e montaria são: Campolina, Campeiro e o majestoso Mangalarga Marchador. O fator em comum entre todas elas, além do temperamento dócil é o andamento em marcha, maneira muito mais suave do que os equinos que andam trotando.
2. O que o seu cavalo precisa
A parte inferior da perna deve manter o contacto com o cavalo de modo que a parte de dentro da barriga da perna (não de trás) assente no cavalo. Com a base de suporte agarrada ao cavalo pelos músculos adutores, os joelhos podem livre e espontaneamente dobrar para trás a perna inferior.
Hipismo é a modalidade da arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, é o maior esporte feito com cavalos no mundo inteiro. Dentre elas envolvem as diferentes provas, como saltos, adestramento, corridas, atrelagem, e o pólo.
bridão
Para descontrair, movimente os dedos, quase imperceptivelmente nas rédeas, alternando um lado e outro. Isso pode ser feito ao passo trote e galope. O cavalo irá relaxar as mandíbulas, salivando mais. - É importante imprimir firmeza e pressão iguais nas duas mãos.