Resposta: Na Terra Primitiva, ela era muito quente, possuía muitas erupções vulcânicas, era escuro, havia tempestades e grandes descargas elétricas. Os principais gases na Terra era o metano, a amônia, o hidrogênio e vapor d'água.
Tem mais depois da publicidade ;) As moléculas de água, agregadas a outras substâncias disponíveis no ambiente e arrastadas pelas chuvas até essas depressões, propiciaram, mais tarde, o surgimento de primitivas formas de vida.
Pode-se caracterizar a Terra primitiva da seguinte forma: * 4 pontos a) superfície quente, muita chuva, poucas descargas elétricas, e atmosfera rica em oxigênio. b) atmosfera rica em ozônio, pouca radiação ultravioleta, muitas descargas elétricas e superfície quente.
Na atmosfera primitiva, não havia presença de gases como o oxigênio. Os gases abundantes eram metano, gás carbônico, nitrogênio e, inclusive, gases compostos por substâncias venenosas. Apresentava altas temperaturas e tinha o Sol como a principal fonte de energia.
geoide
4,543 × 10^9 anos
Lista de recordes da Astronomia
Mercúrio, um planeta que só pode ser observado um pouco antes do sol nascer ou se pôr, tem uma cor amarelo-alaranjada, enquanto Júpiter e Saturno aparecem como objetos amarelo pálidos. Por fim, o de mais fácil distinção, Marte: ele tem uma cor vermelha alaranjada bem característica.
Mercúrio é o menor e mais interno planeta do Sistema Solar, orbitando o Sol a cada 87,969 dias terrestres. A sua órbita tem a maior excentricidade e o seu eixo apresenta a menor inclinação em relação ao plano da órbita dentre todos os planetas do Sistema Solar.
Onde o mercúrio é usado: