Quais são os sintomas de coagulação excessiva?
Possíveis Causas
A hemofilia é um distúrbio hemorrágico hereditário causado pela deficiência de um dos dois fatores de coagulação do sangue a seguir: o fator VIII ou o fator IX. Diversas anomalias genéticas diferentes podem causar o distúrbio. As pessoas podem sangrar inesperadamente após pequenas lesões.
O tratamento básico para a hemofilia é a terapia de reposição de fator de coagulação. No entanto, o tratamento abrangente para a hemofilia refere-se ao conjunto de todos os serviços, informações e apoios que devem ser fornecidos à pessoa com hemofilia e aos seus familiares mais próximos.
E também praticar alguma atividade física, que não ofereça atritos com outras pessoas. Quais são os cuidados que as pessoas diagnosticadas com hemofilia devem ter? Os cuidados são: Consultar-se com um profissional de saúde, com o hematologista no Hemocentro, fazer o tratamento adequadamente e evitar grandes traumas.
A Hemofilia A é um distúrbio de coagulação grave e na maioria das vezes, hereditário, no qual o sangue do indivíduo não coagula adequadamente, podendo levar a um sangramento sem controle, que pode ser ocasionado até espontaneamente ou por um pequeno trauma.
Hemofilia A é aquela onde ocorre a deficiência do fator VIII da coagulação do sangue. Para isso não existe prevenção. O tratamento é feito com reposição intravenosa do fator VIII da coagulação sanguinea.