ILHAS FALKLAND
A colonização recente da África
Isso porque foi fundado, em 1824, por escravos libertos dos EUA. Naquela época, uma organização americana chamada American Colonization Society (em tradução livre, Sociedade Americana de Colonização) havia sido criada com o propósito de levar escravos libertos e negros nascidos livres “de volta” para a África.
10 Países Que Nunca Foram Colonizados Por Europeus
Foi fundada e colonizada por escravos americanos libertos com a ajuda de uma organização privada chamada American Colonization Society, entre 1821 e 1822, na premissa de que os ex-escravos americanos teriam maior liberdade e igualdade nesta nova nação.
Monróvia
África
1 – Por cima no mapa. O artista sueco Nikolag Cyron imaginou como seria a Africa se a Europa não tivesse lhe colonizado. Para ele, o continente não se chamaria África, e sim, Alkebu-Lan (Árabe), que em português seria “Terra dos Negros”.
Adquirida no século XIX por uma Organização dos Estados Unidos que pretendia assentar na África os negros livres ou libertos da escravidão estadunidense, a Libéria foi formada por ex-escravos, haja vista que seu nome significa “país dos libertos”. Sua independência foi obtida no dia 26 de julho de 1847.
Em 26 de julho de 1847, a Libéria torna-se o primeiro Estado africano oficialmente reconhecido pelas potências colonialistas ocidentais. Foi também durante o século 19, o único Estado independente da África Negra com, exceção da Etiópia, anteriormente chamada de Abissínia.
Libéria - Índice de Desenvolvimento Humano
Na América do Sul, a melhor nação no ranking é o Chile, na 43ª com IDH de 0,851, seguida por Argentina (46º e 0,845), Uruguai (55º e 0,817), Peru (79º e 0,777), Colômbia (83º e 0,767) - o Brasil fica na sexta posição no subcontinente.