EQST

Quais Os Tipos De Trauma Raquimedular?

Quais os tipos de trauma raquimedular?

Nos traumas diretos ocorrem mais fraturas do que luxações, com maior incidência de déficit neurológico. Nos traumas indiretos, como na queda de altura em posição sentada com flexão aguda, ocorrem mais luxações que fraturas.

Quais as causas mais comuns de trauma raquimedular?

Acidentes automobilísticos, quedas de alturas, acidentes por mergulho em água rasa e ferimentos por arma de fogo têm sido as principais causas de traumatismo raquimedular (TRM).

Quais os sinais e sintomas de traumatismo raquimedular?

Os sinais e sintomas mais comuns são: dor no pescoço e/ou nas costas; dor ao movimentar o pescoço e/ou as costas; dor à palpação da região posterior do pescoço e/ou da linha média das costas; deformidade da coluna vertebral; paralisia, paresia, dormência ou formigamento nas pernas ou braços em qualquer momento após o ...

Qual o mecanismo de morte mais comum em um paciente com TRM?

Segundo Plaza et al, 2012, o mecanismo mais comum do TRM é o tipo compressivo-contusivo, no qual o deslocamento/fratura/mutilação dos elementos da coluna Page 4 NUNES, D. M.; MORAIS, C. R.; FERREIRA, C. G. Getec, v.

Qual o tratamento para trauma raquimedular?

1) Metilprednisolona - Esta medicação administrada nas primeiras oito horas após o traumatismo é a primeira a demonstrar melhora significativa na recuperação em humanos. Três ensaios clínicos foram conduzidos para estudar de forma padronizada a ação da metilprednisolona em pacientes com traumatismo raquimedular.

Como deve ser avaliada a sensibilidade do paciente com TRM?

A área de sensibilidade do paciente é examinada no sentido craniocaudal, desde a região cervical, pela avaliação da sensibilidade à variação de temperatura, sensi- bilidade dolorosa e sensibilidade tátil, que são funções mediadas pelo trato espinotalâmico lateral, cujas fi- bras estão na porção anterolateral da medula ...

Quais os mecanismos de lesão no TRM?

Há quatro mecanismos de lesão primária relacionados ao trauma raquimedular: o impacto associado à compressão persistente ocasionada por ruptura do disco intervertebral, fragmentos ósseos e fraturas com deslocamento, que são mecanismos bastante comuns; impacto associado à compressão transitória, como nos casos de ...

O que é trauma cervical?

O trauma cervical é um dano causado na área cervical do pescoço ou coluna, ou em um colo do útero, que é uma área restrita do corpo, como o colo de um dente ou o colo do útero. O termo “trauma cervical”, no entanto, mais comumente se refere a lesões do pescoço e da coluna vertebral.

O que é o trauma abdominal?

O trauma abdominal é o sofrimento resultante de uma ação súbita e violenta, exercida contra o abdome por diversos agentes causadores: mecânicos, químicos, elétricos e irradiações.