A região era contestada, por isso o nome da guerra, pelos dois estados, pois era rica em erva-mate e nela seria construída uma estrada de ferro, ligando São Paulo ao Rio Grande do Sul.
Good Omens é o resultado de uma tentativa já existente há muitos anos pelos criadores em tornar o livro de 1990 uma produção visual. Ganhou mais força após uma carta póstuma de Pratchett (1948 – 2015) a Gaiman com o pedido para seguir com o projeto mesmo sem ele. As gravações foram filmadas em lugares como Surrey e St. James’s Park (Inglaterra) e também na Cidade do Cabo (África do Sul). A segunda temporada foi lançada em julho de 2023 pela Amazon.
Basta um erro no sistema solar para que tudo deixe de existir em uma grande explosão. No entanto, a vida resistiu há milhões de anos para chegar na época atual e discutir o tema do fim dos tempos.
Em 1911, esta empresa criou a Lumber, que se comprometeu a colonizar a região com pessoas oriundas da Europa. A intenção desta empresa era explorar o pinho e a imbuia pertencentes a floresta nativa.
Sem local para morar, os sertanejos do Contestado começaram a seguir o beato José Maria. Juntos, construíram povoados em uma região do estado de Santa Catarina ansiada pelo Paraná.
Não é usual falar sobre o fim do mundo em filmes de animação dirigidos a crianças e é por isso mesmo que Wall-E se tornou tão especial. Com muitas mensagens sobre os cuidados que devemos ter com o nosso planeta, o filme ajuda a trazer para as crianças um alerta sobre os nossos próprios hábitos que podem ser nocivos para o planeta que chamamos de lar.
A história se passa em um futuro onde a Terra está com os dias contados devido à pouca oferta de plantio, reservas naturais e frequentes tempestades de areia que tornam a respiração dificultosa. Nesse caos, o ex-piloto da NASA Cooper (Matthew McConaughey), que havia passado a se dedicar à agricultura em sua fazenda, é convocado secretamente em uma missão para descobrir um novo planeta com condições mínimas e promissoras de sobrevivência e perpetuação da espécie humana.
Pré-apocalíptico, “A Noite dos Mortos-Vivos” mostra o início de um surto de zumbis que ameaça a humanidade. O filme retrata um mundo em que os mortos estão voltando à vida sedentos por carne humana, e um grupo de sobreviventes luta para se proteger e encontrar uma maneira de escapar dessa ameaça.
O peregrino se mostrou muito sensibilizado com a situação de crise vivida pelos camponeses. Estes, concomitantemente, demonstravam muito respeito e devoção por figuras e movimentos dessa natureza.
A seguir, listamos 10 filmes que exploram essa temática que simultaneamente aterroriza e desperta a curiosidade mórbida nos espectadores, que se sentem atraídos por vislumbrar o desfecho derradeiro.
Ao longo da história do cinema, diversos filmes têm explorado o conceito do fim do mundo. Essas produções apresentam narrativas apocalípticas e visões sombrias do futuro da humanidade, proporcionando reflexões sobre o destino da sociedade e os desafios enfrentados em tempos de crise.
Injustiçado e incompreendido, “Fim dos Tempos” é um filme de terror B apocalíptico com uma direção elegante de M. Night Shyamalan.
Conclusão e as principais consequências. A Guerra do Contestado mostra a forma com que os políticos e os governos tratavam as questões sociais no início da República. Os interesses financeiros de grandes empresas e proprietários rurais ficavam sempre acima das necessidades da população mais pobre.
Uma jovem sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um homem desconhecido que diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar.
No plot, uma série de mortes ocorre repentinamente nas grandes cidades dos Estados Unidos. As pessoas são afetadas por uma força desconhecida que as torna extremamente violentas e as leva a cometer suicídio. Não há uma explicação clara para essa situação, e o governo e os especialistas estão lutando para entender e conter essa ameaça.
Dirigido por M. Night Shyamalan, o longa mostra um mundo no qual, em questão de minutos, estranhas mortes começam a acontecer nas principais cidades dos Estados Unidos. Sem saber o que estava acontecendo, o professor Elliot Moore e sua esposa Alma tentam fugir do misterioso fenômeno, mesmo que o casal esteja vivendo uma crise em seu casamento.
Um jovem astrônomo e seu professor descobrem que um cometa gigante está se aproximando da Terra. Infelizmente, um dos descobridores morre em um acidente de carro. Um ano depois, um repórter descobre que o cometa pode causar uma catástrofe e destruir a vida no planeta. Uma equipe de americanos e russos planeja usar explosivos nucleares para destruir o cometa e salvar a Terra.
Desde o princípio da história da humanidade que existem várias teorias de como o mundo vai acabar. E praticamente todas elas já foram retratadas nas telonas. Mas o cinema é tão vasto que também há espaço para outras possibilidades mais fantasiosas.
A Estrada (The Road no original) conta a história de um planeta destruído já há cerca de 10 anos e foca em um pai e seu filho, tentando sobreviver em meio a escassez de recursos, em direção ao oeste dos EUA. Pouco se sabe sobre o que originou tal cenário apocalíptico, mas uma realidade em que tudo está decaindo pode conseguir levar ao espectador um quê de reflexão e sentimentos tristes.
Clássico dirigido por George A. Romero, esse filmaço é uma das obras de horror mais influentes da história, estabelecendo muitos dos tropos que ainda são utilizados em produções com zumbis até hoje. Além disso, o longa explora temas sociais e políticos de forma direta e com maestria.
Mistérios e superstições acerca do fim do mundo já existem há muito tempo e, por consequência, diversas produções cinematográficas são criadas com base em crenças, suposições e mistérios acerca do que pode ocorrer com o nosso planeta.
“Filme sobre o fim do mundo” é quase um gênero. A maioria acompanha uma família ou um personagem em busca de redenção pessoal bem na hora que o mundo decide acabar. Mas há alguns que levam o assunto mais a sério. Se você curte o “gênero”, adora um pipocão ou quer se aprofundar nas entranhas do fim da humanidade, chegou ao lugar certo: abaixo, você confere 12 filmes para assistir aos nossos últimos dias, sentado no sofá.
Assim que terminei de assistir O Abrigo, perguntei porque havia ouvido falar tão pouco daquela pequena obra-prima. O filme é o segundo do jovem diretor Jeff Nichols e novamente contando com o bom ator Michael Shannon como protagonista. Aqui Shannon interpreta Curtis, homem simples, pai de família, que começa a ter estranhos sonhos, presságios, que apontam a um provável fim do mundo.