Tipos de cipó
Trata-se de uma erva daninha de difícil controle, com rebrotação superior a 90% em plantas roçadas rente ao solo. O controle químico tradicional apresenta baixa eficácia, com pulverização no toco cortado com herbicidas à base de 2,4-D e picloram.
Glifosato. Quando em estádios iniciais (até 4 folhas),pode ser eficiente no controle desta planta daninha.
Para fazer o chá, é necessário apenas uma infusão simples. Para isso, coloque duas colheres de sopa do das folhas de cipó mil homens e deixe ferver por 10 minutos. Depois, é só deixar esfriar.
Planta volúvel, trepadeira. Caule com casca grossa e rugosa. Folhas pecioladas (pecíolos medindo de três a quatro centímetros), hastado-triangulares, de tamanho variável, até 11 cm de comprimento e oito cm de largura, glabras. Possuem pseudo-estípulas de dois cm, reniformes, ondeadas e recurvadas.
Nativa da região sul do Brasil, a espinheira-santa é uma planta medicinal conhecida por auxiliar no tratamento de gastrite e outros problemas do trato digestivo. Ela tem propriedades antissépticas, cicatrizantes e é ótima para o preparo de chás.
Moringa, árvore conhecida no Brasil como acácia-branca, que tem folhas ricas ricas em proteínas, vitaminas A, B e C, cálcio e ferro, reduz colesterol e açúcares no sangue. Fidel Castro a colocou em moda em Cuba e assegurou tratar-se do segredo na luta contra a desnutrição e a razão para sua própria cura.
todas as vezes que estiver com vontade de beber ou fumar, molhar a ponta do dedo em água ou saliva, e passar a ponta do dedo no pó e botar na pontinha da língua, um ponto de acupuntura da medicina chinesa que leva até o coração. usar nas vontades de usar drogas, faça isso até umas cinco vezes ao dia.
“Os superalimentos emagrecem, rejuvenescem e garantem uma saúde de ferro”, garante o Dr. Mehmet Oz no novo livro “A Alimentação Cura Tudo” (17,90€), da editora Lua de Papel....Mais três mandamentos que não deve ignorar
Trata-se da Beladona, planta com o nome científico Atropa belladonna L., que pode provocar efeitos psicoactivos como alucinações, náuseas ou cegueira e a morte, quando ingerida em quantidades elevadas.
A Tintura de Belladona é empregada no tratamento de diversas doenças da pele. A pomada de Belladona, remédio antigo e poderoso no tratamento de furúnculo, neste caso o faz a vir a furo (expelir o pus) em geral no mesmo dia da aplicação, aliviando completamente a dor que esse tipo de abscesso causa.
Medicamento homeopático muito útil nos casos de inflamação aguda, em qualquer localidade (garganta, cabeça, dente ou qualquer outro órgão) e em casos em que há dor com latejamento. Composição: Belladonna 6CH; Álcool 5% qsp.
Arsenicum album + Natrum muriaticum + Sabadilla, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento de fluxo e coriza aquosa. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.
Nux vomica Homaccord é indicado nos casos de distúrbios funcionais das regiões: Hepática e gastro-intestinais; no meteorismo; e nos distúrbios depois do consumo de álcool, de café ou de nicotina. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.
Mercurius solubilis Inflamações locais. Abcessos da parótida, da raiz dos dentes e das amígdalas. Língua larga, mole e com a impressão dos dentes nas bordas é uma indicação segura do mercúrio em qualquer moléstia, mesmo na loucura.
Feito a partir de mercúrio, Mercurius Solubilis é um remédio homeopático efetivo para tratar a inflamação das mucosas e glândulas. Também pode ser usado como analgésico e antibiótico.
- Afecções da garganta e olhos, - Mau hálito, - Faringites e amigdalites agudas e com deglutição dolorosa, - Desinteria e Enterite, - Cistite. A garganta é um dos principais campos de ação de Mercurius corrosivus.
Remédio principal de toda supuração com dor e sensibilidade local. Dado no princípio de furúnculos, abscessos, etc. pode provocar sua absorção pelo próprio organismo.
A homeopatia tem comprovada eficácia no tratamento da ansiedade. Ela funciona como uma opção mais saudável a tratamentos mais agressivos. O remédio homeopático não provoca dependência e, além da ansiedade, pode ser usado no tratamento de depressão, insônia, síndrome do pânico, medo e estresse.
Caracteriza-se no mental pela ansiedade, variabilidade e alternância de sintomas, busca ser aceito pelo meio, constroi para si e para os outros.
A seguir listamos alguns sintomas frequentemente relacionados a cada miasma: PSORA - angústia, ansiedade, medos, insegurança, instabilidade; reações físicas fracas e oscilantes, prurido.
Seu uso é preconizado a partir de 200FC, depois 1M (milesimal), 10M, 100M, 1MM (milhão), 10MM, 100MM. Em Medicina Veterinária utilizamos no máximo até 10 M, dentro da linha Unicista.