Os principais fatores de risco da pneumonia são:
Tratamento de Pneumonia química Depende da gravidade do caso. Em quadros mais graves de pneumonia química, com presença de falta de ar, é feita a administração de oxigênio e respiração artificial.
Alguns excelentes chás para pneumonia são os de sabugueiro e folhas de limoeiro, pois têm substâncias que ajudam a acalmar a infecção e a eliminar o catarro que aparece com a pneumonia....Chás para pneumonia
Habitualmente, para as pneumonias causadas por fungos são necessários medicamentos antifúngicos. Indivíduos jovens e saudáveis geralmente são tratados com sucesso na maioria das vezes.
Como é o tratamento
O medicamento antifúngico itraconazol algumas vezes é usado em combinação com corticosteroides para ajudar a eliminar o fungo do pulmão.
As infecções fúngicas são normalmente tratadas com medicamentos antimicóticos, os quais são geralmente aplicados diretamente na área afetada (chamados medicamentos tópicos). Os medicamentos tópicos podem incluir cremes, géis, loções, soluções ou xampus. Medicamentos antimicóticos também podem ser tomados por via oral.
As formas mais comum para pegar uma micose incluem:
Existem vários tipos de micoses de pele, que podem ser classificadas dependendo da área afetada e do fungo que está na sua origem.
Fluconazol para candidíase Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.
1. Comprimidos. Os comprimidos de Cetoconazol devem ser tomados em conjunto com uma refeição. Geralmente, a dose recomendada é de 1 comprimido de 200 mg uma vez ao dia e em alguns casos, quando a resposta clínica for insuficiente para a dose de 200 mg, pode ser aumentada, pelo médico, para 2 comprimidos por dia.