João VI ao chegar ao Brasil foi abrir os portos da colônia às nações amigas, que, na verdade, se resumia à Inglaterra. Outros fatos marcantes foram a criação do Banco do Brasil, trouxe artistas, principalmente franceses para cá, distribuiu títulos de nobreza, criando uma aristocracia rural na colônia.
"A Morte Escarlate", de Edgar Allan Poe, ➖O que há em comum entre as pessoas que o Príncipe Próspero decidiu salvar? ➖O Príncipe Próspero, era membro da nobreza na idade média e, as pessoas que ele resolveu salvar eram os outros nobres e os representantes do Alto Clero da Igreja Católica .
Resposta. Porque assim o príncipe acreditaria que estaria protegido da oeste negra assim ele ficaria mais tranquilo com a situação.
Por que a fantasia do novo mascarado foi reprovada pelos convidados? Por ser tétrica demais e representar a morte escarlate. ... Por que as palavras escuridão, ruína e morte rubra aparecem escritas com letra maiúscula no final do texto? Para se fixarem no leitor.
As palavras que retomam morte rubra são: intruso, macabro e figura estranha. As vítimas são tratadas como: pessoas, convidados, etc. ... Ao escolher palavras como "intruso" e "figura estranha" é possível compreender que o autor reforça o aspecto macabro que era a Morte Escalante.
Resposta. 1) O que representa a imagem da ilustração da capa? Representa uma certa máscara, mas lembrando uma caveira.
O conto de Poe foi publicado originalmente em 1842 em uma revista estaduni- dense intitulada Graham's Magazine, da qual ele próprio era editor na época. Nela, divulgavam-se contos, partituras musicais e resenhas críticas.
Virginia Eliza Clemm Poe
Church Home & Hospital, Baltimore, Maryland, EUA
Suas obras foram um marco para a literatura norte-americana contemporânea, com destaque para "Contos do Grotesco e Arabesco" (1837), contos que influenciaram diversas gerações de escritores de livros de suspense e terror, e os poemas, “O Gato Preto” (1843), “O Corvo e Outros Poemas” (1845) e “Annabel Lee” (1849).
O corvo
30 de janeiro de 1847
Ela tinha 13 anos quando se casaram.
De acordo com alguns relatos apócrifos, São José teria aos 40 anos de idade casado com uma mulher chamada Melcha, com quem viveu 49 anos e de quem teve seis filhos, um dos quais era Tiago, o Menor, "o irmão do Senhor".
No evangelho apócrifo em questão, ele é encarregado de cuidar de uma virgem, chamada Maria. Ela passa a viver em sua casa e o ajuda a cuidar de seus filhos menores, Tiago e Judas, até completar a idade de 14 anos e meio, quando ela poderá se casar.