O principal motivo que levou à revolução foi o fato de a Inglaterra ter imposto aos colonos diversos aumentos de impostos. A metrópole também tentava restringir os direitos dos colonos, que se viram obrigados a lutar pela independência dos Estados Unidos.
A Independência dos EUA foi resultado direto da divergência de interesses que existia entre a metrópole (Inglaterra) e as Treze Colônias.
Artigos da Confederação Logo após a declaração de independência dos Estados Unidos em 1776, os principais oficiais das treze antigas colônias britânicas, — agora, Estados dos Estados Unidos — passaram a planejar a instalação de um sistema de governo central, que seria válido para todo o novo país.
As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação. Alguns dos líderes da Revolução Americana foram influenciados pelas idéias iluministas que são a liberdade de expressão, a igualdade, a liberdade de imprensa e a tolerância religiosa.
As principais ideias iluministas que influenciaram os inconfidentes foram: - Fim do colonialismo; - Fim do absolutismo; - Substituição da monarquia pela República; - Liberdade econômica (liberalismo); - Liberdade religiosa, de pensamento e expressão.
A relação entre o Iluminismo à independência dos Estados Unidos é uma relação de inspiração. O Iluminismo defendia, entre outras coisas, a liberdade política, de modo que cabia a cada povo decidir o seu próprio destino e conduzir a política de acordo com as suas inclinações.
a elite letrada da América espanhola inspirou-se no conjunto de idéias iluministas. ... Ao mesmo tempo em que existia toda essa efervescência ideológica em torno do iluminismo e o fim da colonização, a pesada rotina de trabalho dos índios, escravos e mestiços também contribuíram para o processo de independência.
As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação. Alguns dos líderes da Revolução Americana foram influenciados pelas idéias iluministas que são a liberdade de expressão, a igualdade, a liberdade de imprensa e a tolerância religiosa.
Veja os principais movimentos sociais influenciados pelo Iluminismo:
O Iluminismo influenciou ideologicamente o processo político que viria a ser organizado como a independência nacional, com a divulgação de ideias anti-colonialistas e anti-absolutistas que tornavam cada mais difícil a manutenção do sistema colonial.
Os principais ideais iluministas que influenciaram a Inconfidência Mineira foram a busca pelo fim do Absolutismo, garantia das liberdades individuais, a Igualdade, uma abertura de mercado e a autonomia política do país.
Iluminismo: uma nova concepção intelectual e política, surgiu com o iluminismo. As ideias de igualdade e de disseminação do conhecimento intelectual propagaram-se e trouxeram à humanidade o entendimento de que a evolução moral e social está diretamente ligada à evolução intelectual.
Revolução Francesa
Os principais fatos históricos que propiciaram o surgimento da sociologia foram os seguintes: revolução francesa, revolução industrial e positivismo. A sociologia surgiu durante a primeira metade do século XIX, período das revoluções industrial e francesa.
Uma das condições sócio-históricas que influenciou o surgimento da sociologia é a Revolução Industrial. Em volta das fábricas houve uma grande concentração de pessoas que procuravam emprego. Estas, viviam em condições precárias, os índices de criminalidade subiram drasticamente assim como outros problemas sociais.
Podemos citar a Revolução Industrial como principal pilar para a sociologia existir, pois, a partir dela que ocorreram mudanças sociais, econômicas e políticas. ... Assim, criaram uma ciência que estudasse essas mudanças na vida cotidiana, a Sociologia.
A Revolução Industrial e a Revolução Francesa, A partir desse momento da história o mundo deixa de seu feudal para ser capitalista, dando ênfase no processo de industrialização e urbanização.
Assim surge a Sociologia em pleno século XVIII, com as primeiras pesquisas sociais e nas ideias gerais do Iluminismo, como forma de entender e explicar aquelas mudanças sociais. Por isso, a Sociologia é uma ciência datada historicamente e que seu surgimento está vinculado à consolidação do capitalismo moderno.
Sociologia é a ciência que estuda a natureza, as causas e os efeitos das relações que se estabelecem entre os indivíduos organizados em sociedade. ... Alguns dizem que ela é uma ciência da sociedade, outros que o seu objeto é o estudo dos fenômenos sociais, das instituições, das relações humanas etc.
A Sociologia é considerada uma ciência da crise porque é usada para entender e interpretar as crises acontecem dentro da sociedade. ... Basicamente, o objetivo da Sociologia é estudar e interpretar a relação que se dá entre homem e sociedade.
Verificado por especialistas Ao realizar um trabalho, sobre determinada questão da realidade social, o pesquisador utiliza da pesquisa científica e da análise de dados. ... A pesquisa científica necessita do método, e, ele, deverá ser elaborado de modo a favorecer o conjunto da obra.
A sociologia enquadra-se no âmbito das ciências sociais. Como ciência social, a sociologia diz respeito ao estudo da vida social humana, dos grupos e das sociedades.
A sociologia enquadra-se no âmbito das ciências sociais. Como ciência social, a sociologia diz respeito ao estudo da vida social humana, dos grupos e das sociedades.
Resposta. Porque ela surgiu no início da formação da sociedade. Desde o momento em que homem sai do seu estado de natureza até seus últimos dias. Ela analisa as características dos diversos grupos sociais.