EQST

Quais As Principais Patologias?

Quais as principais patologias?

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para descrever quais são as doenças mais comumente diagnosticadas em adultos, suas principais causas e seu tratamento.

  • Depressão.
  • Obesidade.
  • Hipertensão arterial.
  • Diabetes.
  • Asma.
  • Acidente Vascular Cerebral.
  • Câncer.

Quais seriam as doenças crônicas não transmissíveis mais comuns em grávidas?

RESULTADO: Foram localizados 15 artigos abordando a tem‡tica e observou-se que a Doena Hipertensiva Espec'fica da Gesta‹o (DEHG) e o Diabetes Gestacional s‹o de maior incidncia nas mulheres na gesta‹o, e tem como principal fator de risco a obesidade e o sedentarismo.

Como a má alimentação causa obesidade e doenças crônicas não transmissíveis como o diabetes tipo 2?

Após a refeição com muita gordura e açúcar há a tendência da maior produção de radicais livres e citocinas pró-inflamatórias que pode se transformar em um estado crônico de estresse oxidativo e inflamação que estão associados com um risco aumentado de diabetes e obesidade, aterosclerose e doenças cardiovasculares ( ...

O que contribui para o desenvolvimento das doenças crônicas e da obesidade?

Tanto a PAS quanto a PAD aumentam com o IMC, e os obesos correm mais risco de desenvolver hipertensão do que os indivíduos magros. O mesmo ocorre em relação à resistência à insulina e diabetes mellitus tipo II, em que o risco aumenta continuamente com o IMC e diminui com a perda de peso 6.

Quais são os principais fatores de risco da obesidade?

A obesidade é um fator de risco para várias doenças dentre as quais podemos citar: câncer, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, apneia do sono, osteoartrite e diabete Melittus tipo dois. O aumento do peso corporal é uma tendência mundial.

Quais são os fatores relacionados à obesidade?

A obesidade decorre da interação entre fatores genéticos, culturais e familiares. Pode-se ganhar peso fácil com hábitos alimentares errados, inclinação genética, vida sedentária, distúrbios psicológicos, problemas familiares. Contudo, é possível reduzir essas influências mudando a cultura alimentar.