EQST

Quais As Formas De Integralizaço Do Capital Social Da Sociedade Simples?

Quais as formas de integralizaço do capital social da Sociedade Simples? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais as formas de integralização do capital social da Sociedade Simples?

Formação societária Os sócios de capital, também conhecidos como sócios patrimoniais, são responsáveis por integralizar o capital social com aporte em dinheiro ou bens suscetíveis de apreciação pecuniária. Já os sócios de serviço comprometem-se a contribuir com o seu trabalho.

Precisa ser registrada na Junta Comercial?

O registro feito na Junta Comercial é obrigatório, caso sua empresa não esteja cadastrada ela simplesmente não pode funcionar. Sem o contrato social autenticado e registrado corretamente, o empresário não pode obter o número de CNPJ e dar continuidade no processo de abertura da empresa.

Por que deverá ser feito o registro da empresa na Junta Comercial?

O registro na Junta Comercial informa ao mercado que o seu negócio está devidamente regulamentado. Importante lembrar que sempre que houverem alterações na empresa, como de sócios ou fusão de empresas, por exemplo, as informações devem ser atualizadas no órgão competente.

Quais os documentos necessários para abrir uma conta jurídica?

Documentação da Pessoa Jurídica

  • CNPJ Regular e Ativo junto à RFB na data de abertura da conta;
  • Documento constitutivo registrado em órgão competente (incluindo alterações, se houver) de acordo com a Natureza Jurídica da PJ;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovação de faturamento/receita, exceto para Administração Pública;

Como se tornar um prestador de serviços PJ?

Ao trabalhar como PJ, o profissional deixa de ser um funcionário e passa a ser um prestador de serviço, ou seja, não há vínculo empregatício. Para isso, é necessário abrir uma empresa e realizar um contrato de prestação de serviços. Os direitos e deveres também mudam nesse regime de contratação.

Como funciona o contrato de um prestador de serviços PJ?

Diferentemente, a contratação de PJ funciona com uma empresa contratando outra para a prestação de um serviço. Logo, o único dever da contratante é respeitar o acordo de trabalho feito entre os representantes das partes e pagar o valor combinando, efetuando retenções de impostos quando necessário.