EQST

Quais As Estruturas Que Esto Inseridas No Processo Estilide?

Quais as estruturas que esto inseridas no processo estilide? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais as estruturas que estão inseridas no processo estilóide?

O processo estilóide é uma porção óssea fina que nasce abaixo do osso timpânico, sendo que três músculos apresentam origem neste processo: estiloióide, estiloglosso e estilofaríngeo. Este osso apresenta grande variação anatômica e pode chegar a atingir o osso hióide.

Como tratar a Síndrome de Eagle?

O tratamento cirúrgico para pacientes que apresentam a apófise estilóide alongada com sintomas compatíveis com a Síndrome de Eagle é a melhor forma de conduzir estes casos, sendo a via de abordagem externa a que oferece mais segurança e que possibilita uma ressecção mais completa.

O que é processo estilóide do crânio?

O processo estilóide é uma projeção óssea de direção ântero-inferior localizado na base do crânio, situado lateralmente à fossa jugular, ântero-medial ao processo mastóideo e medialmente à parte timpânica do osso temporal.

Quais as estruturas que podemos observar no osso temporal?

O osso temporal também abriga as estruturas que formam o ouvido médio e interno. Quando o crânio é observado de uma vista posterior, os ossos temporais podem ser vistos nas extremidades laterais do crânio, com uma proeminência arredondada, o processo (apófise) mastóide, sendo a característica mais proeminente visível.

O que é borda ulnar?

A borda ulnar do punho corresponde à região do punho que fica alinhado com o dedo mínimo da mão (“dedinho”). Corresponde à topografia da cabeça da ulna e a articulação rádio-lunar distal (ARUD). Nesta região, existem várias estruturas anatômicas que são podem acometidas por lesões e inflamações.

O que é síndrome do Eagle?

A Síndrome de Eagle clássica foi descrita como a presença de dor contínua na faringe, com piora durante a deglutição, associada à otalgia reflexa ipsilateral à apófise estilóide alongada, aumento da salivação e sensação de corpo estranho na faringe.