A articaína é contra-indicada em pacientes com metemoglobinemia idiopática ou congênita, anemia ou insuficiência cardíaca ou respiratória, semelhantemente à prilocaína. Outra contra-indicação desse anestésico é para pacientes com alergia comprovada a medicamentos que contenha enxofre (sulfas, por exemplo).
Os anestésicos locais são definidos como drogas que têm por função bloquear temporariamente a condução nervosa em parte do corpo, determinando perda das sensações sem ter perda da consciência.
Alphacaine, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado para anestesia local em intervenções odontológicas em geral, extrações múltiplas, próteses imediatas e procedimentos endodônticos além de procedimentos periodontais simples e complexos.
Lidostesim 3%, para o que é indicado e para o que serve? Lidostesim 3% está indicado para a anestesia local em odontologia e cirurgia.
Os vasoconstritores são drogas que contraem os vasos sangüíneos e, portanto, controlam a perfusão tecidual.
É verdade que, diante de um quadro de inflamação, o anestésico não consegue realmente fazer uma penetração eficiente nas células nervosas da região atingida. Isto porque a região fica tão ácida que o anestésico é dissolvido antes que chegue no mesmo.
Toda anestesia bem aplicada fará efeito suficiente para a realização do procedimento. Não existe essa hipótese da anestesia "não pegar", a não ser que o local a ser anestesiado esteja infeccionado.