O passivo circulante financeiro são os valores monetários como duplicatas e empréstimos a curto prazo. ... Por exemplo, que empréstimos sejam pagos com resultados de aplicações financeiras e não com receitas a receber de clientes, estas que devem ser destinadas às contas operacionais como o pagamento de funcionários.
Sabemos que para determinar o passivo total temos que fazer o seguinte cálculo:
Passivo circulante é representado por todas as contas a pagar num curto prazo, como salários e encargos, fornecedores, empréstimos e financiamentos. ... Passivo não circulante representa todas as contas a pagar no longo prazo, por exemplo, empréstimos, dividendos e impostos a serem pagos nos próximos exercícios.
Basicamente, a diferença entre passivo circulante e não-circulante é o seu prazo de vencimento. ... Dessa forma, passivo circulante são as obrigações que devem ser pagas até 12 meses, enquanto o passivo não-circulante deve ser liquidado em um prazo superior a 12 meses.
Passivo não circulante é um subgrupo do passivo exigível do Balanço Patrimonial e é composto das contas antes agrupadas no Passivo Exigível a Longo Prazo, ou seja, de registro de todas as obrigações que devem ser quitadas cujos vencimentos ocorrerão após o final do exercício seguinte ao encerramento do balanço ...
Assim, o Ativo Não Circulante são bens de conservação duradoura, e não são destinados ao consumidor. Os maiores exemplos são os imobilizados: veículos, as máquinas e até mesmo os imóveis....São elas:
Como exemplos de ativos circulantes temos:
Os ativos circulantes operacionais possuem recebimento a curto prazo e representam basicamente as contas que as empresas têm a receber dos clientes e os estoques., incluindo as operações de compra, venda e produção. É importante ficar atento e não confundir com o passivo circulante operacional.
As contas do ativo imobilizado compõem bens em operação e são exemplos desse tipo:
Via de regra o ativo imobilizado deve ser registrado pelo seu valor de custo. Desta forma,entendo que se houve desconto posterior vc deverá tb registrar na contabilidade, se não foi informado a um item especifico o melhor é ratear entre os bens.