Serão aceitos a carteira de identidade de valor legal equivalente (carteira funcionais) carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Porém, as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
A documentação necessária inclui:
Como já mencionamos, os pais não podem ser testemunhas no momento da habilitação do casamento no cartório, porém na ocasião da cerimônia eles podem sim assinar o documento sem problemas. Lembrando que não precisa ser um casal, ou seja, pode ser o pai ou mãe da noiva ou do noivo.
2- Na hora da cerimônia: As testemunhas que assinam no dia da cerimônia são chamadas de padrinhos. São geralmente 2 ou 4 pessoas no total, mas pode variar dependendo do tipo de casamento. Também não precisam ser casal, mas precisam ser maiores de 18 anos.
Padre, celebrante e Juiz de Paz: quem deve celebrar sua cerimônia? Padre, celebrante ou juiz de paz: um deles abençoará a sua união e por isso podem ser considerados figuras chave no casamento.
O primeiro passo para que o cerimonial seja um verdadeiro sucesso é possuir um cerimonialista responsável por apresentar e dirigir um evento, sempre mantendo o assunto dentro da pauta desejada. A dica aqui é simples: procure valorizar o ambiente e utilize uma linguagem de acordo com o momento.
Habilitação de casamento, habilitação para o casamento ou processo de casamento é o conjunto de documentos apresentados pelos noivos ao ofício de registro civil para que possam contrair matrimônio. Os documentos necessários são dispostos pelo Código Civil vigente à data do pedido de habilitação.
R$ 521,12
Casamento