Adams explica em sua obra que a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar porque, entre outras funções, pode ser usada como agasalho quando se atravessa luas frias, quando molhada vira uma arma de combate corpo a corpo, enrolada em torno da cabeça ela protege a pessoa de emanações tóxicas e ...
25 de maio
6 dicas para celebrar o dia do orgulho nerd!
Parece que Douglas Adams estava certo, afinal: a resposta para a vida, o universo e tudo, é 42. Osastrônomos de Cambridge descobriram que 42 é o valor de uma constante científica essencial – uma que determina a idade do universo.
O Dia do Toalha 25 de maio (dia do orgulho nerd) é “comemorado” nesta data em homenagem a Douglas Adams, autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Os fãs da série lançaram a data e ela é lembrada anualmente.
Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd e também o Dia da Toalha.
O Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, é uma data para a conscientização das pessoas sobre a importância da adoção.
Dia nacional da adoção, 25 de maio Instituído pela Lei nº 10.
O Dia Nacional da Mata Atlântica é comemorado anualmente em 27 de maio. ... A criação do Dia Nacional da Mata Atlântica foi instituída através do Decreto Presidencial de 21 de setembro de 1999.
Maio
No dia 26 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate Glaucoma. A data tem o intuito de informar a população sobre a importância de fazer exames periódicos para detectar e prevenir o avanço da doença, que quando diagnosticada precocemente pode ser estabilizada por meio de uso de colírios ou cirurgias.
Aniversários de famosos - 25 maio
Santo do dia 25 de maio: Santa Maria Madalena de Pazzi.
Agora é oficial. A próxima segunda-feira, 25 de maio de 2020, vai ser feriado em todo o Estado de São Paulo.
São Paulo: Segunda-feira dia 25 de maio será feriado em todo Estado. Através da Lei nº 17.
Dia de São Dimas
Feriados nacionais para o ano de 2021
Calendário de Março de 2021
Os feriados antecipados foram os da Sexta-Feira Santa (2 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de Maio), Corpus Christi (3 de junho) e Revolução Constitucionalista (9 de julho). Com isso, a cidade terá uma semana completa sem dias úteis, o que diminui a circulação de pessoas.
Apenas março e julho não teremos feriados nacionais e apenas um deles cairá em um domingo, o da Proclamação da República, em 15 de novembro.