Assim como outras substГўncias dessa classe, pode nГЈo eliminar os sintomas imediatamente. Os pacientes, de modo geral, se sentem melhor algumas semanas apГіs o inГcio do tratamento.
Adultos: A dose recomendada Г© de 20 mg ao dia. Os pacientes que nГЈo responderem Г dose de 20 mg, podem se beneficiar pelo aumento da dosagem em aumentos de 10 mg, conforme necessГЎrio, atГ© o mГЎximo de 50 mg/dia, de acordo com a resposta dos pacientes.
FarmacГЄutica responsГЎvel: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364) | Drogarias On Line AgГЄncia de FarmГЎcias LTDA | Consulta RemГ©dios | CNPJ/MF 08.434.085/0001-28 | Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 721. MercГЄs. Curitiba. ParanГЎ. Brasil. CEP 80510-342.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Só passe a usar Moratus duas semanas após ter deixado de tomar esse tipo de medicação. Da mesma forma, você só deve iniciar tratamento com inibidores da MAO e os demais citados duas semanas após ter deixado de usar Moratus.
Apesar do cloridrato de paroxetina não aumentar as deficiências mentais e habilidades motoras causadas por álcool, o uso concomitante de MORATUS com álcool não é recomendado.
Os sintomas decorrentes da interrupção do tratamento, quase sempre ocorrem nos primeiros dias de interrupção ou, muito raramente, se você se esquecer de tomar uma dose. Entretanto, são mais comuns quando se interrompe o tratamento de forma repentina. Nunca interrompa o tratamento sem consultar seu médico. Na maioria dos casos, os sintomas são autolimitados (se resolvem por si só) e desaparecem em alguns dias. Entretanto, se você sentir que os sintomas indesejáveis são muito fortes, consulte seu médico para obter orientação.
Uma dose inicial baixa Г© recomendada para minimizar a piora potencial da sintomatologia do pГўnico que, conforme se reconhece, geralmente ocorre no inГcio do tratamento da DoenГ§a do PГўnico.
Medicamentos como cloridrato de paroxetina (chamados ISRSs) podem causar sintomas de disfunção. Em alguns casos, esses sintomas continuaram mesmo após interrupção do tratamento.
Assim como outras substâncias dessa classe, pode não eliminar os sintomas imediatamente. Os pacientes, de modo geral, se sentem melhor algumas semanas após o início do tratamento.
Houve relatos de nascimento prematuro em casos de mulheres grávidas expostas à paroxetina ou a outros ISRS, entretanto não se estabeleceu nenhuma relação causal.
Adultos: A dose recomendada Г© de 20 mg ao dia. Os pacientes que nГЈo responderem Г dose de 20 mg, podem se beneficiar pelo aumento da dosagem em aumentos de 10 mg, conforme necessГЎrio, atГ© o mГЎximo de 50 mg/dia, de acordo com a resposta dos pacientes.
Estas incluem certos antidepressivos tricГclicos (ex.: nortriptilina, amitriptilina, imipramina e desipramina), neurolГ©pticos fenozotiazГnicos (ex.: perfenazina e tioridazina) e antiarrГtmicos Tipo 1c (ex.: propafenona e flecainida).
Informe seu médico se você usa ou usou recentemente outros medicamentos. Assim como Moratus pode modificar a ação de outros medicamentos, estes também podem afetar a ação de Moratus. Estes incluem medicamentos naturais e os sem prescrição médica. É possível que os seguintes medicamentos interfiram nos efeitos de Moratus:
Moratus (cloridrato de paroxetina) é um antidepressivo eficaz no tratamento dos sintomas e prevenção de recorrência da depressão, do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), da Doença do Pânico, do Transtorno de Ansiedade Generalizada; e ainda, no tratamento da Fobia Social e do Transtorno de Estresse Pós-Traumático.
Em estudos que usaram um esquema de redução da dose, os sintomas relatados durante a fase de redução ou após a descontinuação de paroxetina, com uma frequência pelo menos duas vezes maior do que placebo, foram: nervosismo, vertigem, náusea, instabilidade emocional e dor abdominal.
Cloridrato de Paroxetina demonstrou ser eficaz no tratamento do transtorno de ansiedade social, ou fobia social. A eficácia dos comprimidos de Cloridrato de Paroxetina no tratamento de longa duração do transtorno de ansiedade social (fobia social) não foi avaliada.
Como funciona o cloridrato de paroxetina? Os medicamentos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), agem no cérebro aumentando a disponibilidade do neurotransmissor serotonina no cérebro e no corpo. A serotonina é responsável pela regulação do humor e sensação de bem-estar.
O Pondera, cujo princГpio ativo Г© a paroxetina, Г© um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina. A serotonina estГЎ ligada a regulação de fome e saciedade em nosso cГ©rebro, logo o pondera pode ocasionar alterações de apetite.
Recomenda-se tomar Pondera® (cloridrato de paroxetina) em dose única diária, pela manhã, com a alimentação. Você deve engolir os comprimidos, de preferência com um copo de água.
É seguro o uso de paroxetina em hipertenso? A Paroxetina é medicação segura para pacientes hipertensos. Pode causar retardo ejaculatório, que imagino que é o que você chama de impotência, sendo inclusive usada no tratamento da ejaculação precoce.
A paroxetina (Pondera) habitualmente causa sedação, e é preferiv iniciar o tratamento à noite. Para uma parcela de pessoas, porém, pode causar um aumento no estado de alerta. Nesses casos, é melhor tomado pela manhã. Esses paraefeitos imediatos à tomada não guardam relação com a eficácia do tratamento para o paciente.
Reações comuns (>1/100 e