A madeira é um exemplo de material anisotrópico com propriedades mecânicas que dependem da disposição das suas fibras. A madeira expande-se ou retrai-se de forma diferente às variações de umidade no ambiente, consoante sejam considerados os sentidos relativos de suas fibras.
Anisotropia é um fenômeno no qual as propriedades de um material variam dependendo da direção em que são medidas. ... No caso dos sólidos cristalinos como os metais, a direcionalidade de propriedades é intrínseca por natureza e emerge na maioria dos processamentos destes materiais.
É um fenómeno em virtude do qual certas propriedades físicas de um mesmo corpo dependem da direção em que são medidas. O facto de as substâncias minerais formarem cristais indica que o comportamento físico da matéria cristalina depende da direção.
Reflexão MSAA Esse ajuste controla a suavidade dos reflexos de superfície, como um carro brilhante ou uma poça d'água. Em nosso teste, a desativação desse ajuste gerou um aumento de 5 FPS sem uma perda significativa na qualidade gráfica.
Veja a diferença que o novo algoritmo super eficiente de Anti-Aliasing da NVIDIA, o TXAA oferece no jogo. Esta tecnologia melhora muito a qualidade de imagem em movimentos, suavizando as linhas com qualidade de cinema.
Mas afinal, o que é Anti-Aliasing? De forma bem simples, o recurso ajuda a suavizar os contornos de personagens, objetos e cenários. A ideia do Anti-Aliasing, quando ativado, é evitar que as imagens fiquem com um aspecto “serrilhado” nas bordas, deixando o visual mais natural.
Como aplicar o anti-aliasing O primeiro passo para isso é habilitar o modo Desenvolvedor no seu smartphone. Para isso, você terá que ir até "Configurações" e então procurar por "Sobre o telefone". Em seguida, toque várias vezes o demonstrativo "Número da versão". Você verá a mensagem "Você agora é um desenvolvedor".
Alias ou falseamento é um fenômeno que ocorre na digitalização de sinais analógicos. Um circuito que faça amostragem de sinais precisa de uma velocidade de amostragem acima do sinal que deve ser amostrado, para evitar o problema denominado “engano”, “falseamento” ou se adotarmos o termo em inglês “alias”.
O chamado “post-processing”, ou “pós-processamento” em português, é o processo de aplicar filtros e efeitos a imagem em um jogo!
Esse filtro de pós-processamento simula o efeito causado quando a câmera se desloca rapidamente, ampliando a sensação de movimento. Novamente, em algumas situações, tal função pode dar a sensação de irrealidade ou causar dores de cabeça.
A taxa de amostragem deve ser pelo menos duas vezes a maior frequência que você quer analisar no sinal mas, na maior parte das vezes, deveria ser aproximadamente cinco vezes maior.
O sinal contínuo varia no tempo (ou espaço em uma imagem digitalizada, ou outra variável independente em alguma outra aplicação) e o processo de amostragem é realizado medindo-se o valor do sinal contínuo a cada T unidades de tempo (ou espaço), o que é chamado de intervalo de amostragem.
O números de vezes em que se realiza a amostragem em uma unidade de tempo é a taxa de amostragem, geralmente medida em Hertz. Assim, dizer que a taxa de amostragem de áudio em um CD é de 44.
A amostragem é o processo de selecionar um grupo de indivíduos de uma população, a fim de estudar e caracterizar a população total. ... A outra maneira é selecionar um subconjunto de indivíduos (por exemplo, 1.
Técnicas de Amostragem
A escolha dos elementos da amostra é feita de forma não-aleatória, justificadamente ou não. A escolha é intencional ou por conveniência, considerando as características particulares do grupo em estudo ou ainda o conhecimento que o pesquisador tem daquilo que está investigando.