Alimento com gostinho de infância, a geleia de mocotó era muito consumida por sua promessa de ser rica em nutrientes e vitaminas benéficas para o corpo. Porém, muitos especialistas torcem o nariz para esse tipo de produto.
A geleia (FO 1943: geléia) é um tipo de doce de fruta que não contém toda a polpa de semente de fruta e tem um aspecto semitransparente e uma consistência gelatinosa, devida àpectina das frutas.
O processo é bem simples: é só colocar no freezer na própria embalagem da geleia. Assim, você pode aproveitar o doce por mais tempo.
Ela pode ser consumida com pão, torradas ou em chessecake, folhados, lombo recheado e calzones. A geleia de morango deixa o chessecake ainda mais agradável aos olhos e ao paladar. Morango fica gostoso com qualquer alimento, seja doce ou salgado.
O ideal é evitar a geleia de fruta nas dietas de emagrecimento devido ao índice glicêmico. Pode ser consumida apenas se estiver contabilizada dentro da sua dieta.
Segundo a nutricionista Sheila Basso, as geleias são saudáveis e boas alternativas, porém, é importante estar atento ao consumo: "Geleia de frutas tem um bom teor de antioxidantes, como polifenois, antocianinas e carotenoides, porém a adição de açúcar faz com que o seu consumo não deva ser exagerado.
Tabela de Comparação das Melhores Geleias de Morango
Rica em ferro, o alimento ajuda a combater a anemia e auxilia no transporte do oxigênio para o sangue. Além das poucas calorias encontradas na geleia que favorecem o emagrecimento e das fibras alimentares que proporcionam saciedade.
Hoje vou falar um pouco dos benefícios do consumo da geléia real, um produto quase milagroso, rsrs....Se sim, segue algumas sugestão para consumo:
Geleia real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias, durante um breve período de suas vidas, dos quatro aos quinze dias. A continuidade da produção é obtida pela produção das novas jovens operárias da colmeia.