Veículos podem ser registrados em nome de crianças quando for atendido o princípio do melhor interesse do menor. ... O Ministério Público, no entanto, acabou recorrendo por considerar que não há motivo para a aquisição ser feita em nome de menor de idade.
Pai pode comprar imóvel para filho menor de idade? ... Isto é possível, sim, e o processo é o mesmo da doação de bens para filhos adultos. No entanto, uma vez registrado imóvel em nome do filho menor de idade, os pais não terão mais direito sobre o imóvel.
Porém, uma única pessoa pode financiar mais de um carro. O limite de quantos carros será a própria renda da pessoa teoricamente.
Você pode ter quantos carros quiser, mas somente um carro com isenção. Se você comprou um veículo com isenção, passados dois anos da compra considera-se atendida sua isenção (finalizada), sendo que a partir daí você pode adquirir um novo veículo com isenção.
Posso ter mais de um carro PCD? Não. O benefício é concedido apenas para um veículo por CPF beneficiário. Por esta razão, na cidade de São Paulo, os carros PCD estão isentos do rodízio.
Uma pessoa até pode ter dois financiamentos de imóvel ao mesmo tempo, mas saiba que o grau de comprometimento da renda do devedor deve ser observado. Ele não deve passar de 30% dos ganhos mensais para as duas operações de financiamento juntas.
Sim, você pode ter quantos financiamentos quiser. No entanto, existem algumas restrições e também algumas coisas que você precisa levar em consideração na hora de fazer um novo financiamento imobiliário. Até mesmo no caso de o seu primeiro bem já estar quitado.
Se for proprietário de imovel, você pode adquirir outro financiado. No entanto, a operação pode apresentar algumas particularidades. Se você tem um imóvel quitado, isso não deve gerar problemas, mas se tem um em financiamento, deve tomar cuidado com o limite de comprometimento de renda (30%).
Portanto, agora você já está ciente que é possível financiar dois imóveis ao mesmo tempo. Aliás, um cliente pode financiar quantos imóveis desejar: dois, três, quatro, cinco, etc. Desde que o banco em sua análise julgue que você possa pagar e não representa um alto risco para a empresa.
De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo. Na prática, entretanto, pode levar até 3 meses nos casos extremos.