O dicionário de dados consiste numa lista organizada de todos os elementos de dados que são pertinentes para o sistema. Sem o dicionário de dados o modelo não pode ser considerado completo, pois este descreve entradas, saídas, composição de depósitos de dados e alguns cálculos intermédios.
o dicionário de dados é um repositório (documento) que descreve, de forma estruturada, o significado, origem, relacionamento e uso dos dados.
No workbench vá em: Scripting > Install/Plugin Mode > Selecione o plugin > OK. Vá em: Scripting > Plugin Manager e veja se estão habilitados. OBS: Depois de instalado, o plugin vai estar disponível no menu Plugin > Catalog > DbDoc Write to file.
Criando seu próprio dicionário Um novo menu será aberto. Selecione a guia “Revisão de Texto”; lá, clique em “Personalizar Dicionários...”. Para criar um dicionário personalizado, selecione a opção “Novo...”; após isso, dê um nome a ele.
Criar um novo dicionário personalizado
O anagrama é um jogo de palavras que utiliza a transposição ou rearranjo de letras de uma palavra ou frase, com o intuito de formar outras palavras com ou sem sentido. É calculado através da propriedade fundamental da contagem, utilizando o fatorial de um número de acordo com as condições impostas pelo problema.
Resposta. Resposta: Explicação passo-a-passo: 10! / 2!.
Resposta. 2 anagramas é o total!
Portanto, existem 6 anagramas. São eles: ACBO, ACOB, ABCO, ABOC, AOCB, AOBC.
=(9*8*7*6*5*4*3*2*1)/((2*1)*(4*3*2*1) ) = = 15120 anagramas.
6 anagramas
teremos 24 anagramas, ou seja poderemos permutar as letras de 24 maneiras diferentes.