O Escudo Magnético, é um item que irá ajudar muito durante as partidas e campeonatos, pois esse item cria um círculo que diminui o dano que seus oponentes atinjam em você ou seus companheiros.
Identificado entre os dois Cinturões de Van Allen — faixas que concentram partículas eletricamente carregadas ao redor do planeta devido à atuação do seu campo magnético —, o escudo bloqueia elétrons em alta velocidade (e, portanto, de alta energia) a cerca de 11 mil quilômetros da superfície.
Aproximando-se do polo norte de um ímã o polo sul de outro ímã, nota-se uma atração. A partir da figura acima, podemos enunciar a lei da força magnética: Polos da mesma natureza se repelem e de naturezas diferentes se atraem.
Não existem ímãs com um único polo. ... Aproximando-se o polo norte de um ímã ao polo sul de outro ímã, nota-se uma atração. A partir da figura abaixo, podemos enunciar esta lei da força magnética: polos da mesma natureza se repelem e de naturezas diferentes se atraem.
Não. Explicação: Pois todos os ímãs, independentemente de sua forma ou aplicação, possuem dois polos, o polo norte (N) e o polo sul (S), que são chamados de polos magnéticos.
Os polos de um ímã são inseparáveis. Não é possível partir um ímã em duas partes para separar o polo norte do polo sul. Serrando-se um imã transversalmente, tem dois novos imãs completos. Quando partimos ao meio um ímã em barra, obtemos dois novos ímãs.
- C) Quando se quebra ao meio um ímã em forma de barra, obtem-se dois novos ímãs, cada um com apenas um pólo magnético. Esta afirmação é falsa, quando um imã é quebrado ele dá origem a vários imãs como o original, com o surgimento de dois pólos negativo e positivo em cada pedaço.