Coleta de Urina para Cultura (Urocultura)
Exame (Nomenclatura Senne) Bacterioscópico (GRAM) Exame rápido e presuntivo para auxiliar no diagnóstico de agentes bacterianos infecciosos.
1) Solicite ao paciente para retrair o prepúcio; 2) limpe a secreção emergente com gaze estéril; 3) introduza o swab alginatado ou com carvão cerca de 2 centímetros no canal uretral, atravessando a fossa navicular; 4) gire o swab delicadamente de 8 a 10 vezes para absorver a secreção; e 5) retire o swab, faça um ...
O aspirado traqueal (AT), cuja colheita é uma das atribuições do enfermeiro que cuida de paciente intubados, é um método de obtenção de secreção traqueal para cultura e diagnóstico microbiológico da PAV.
Proceder da seguinte maneira:
A aspiração é um procedimento importante quando o paciente sofre com o excesso de secreção. O quadro ocorre se houver dificuldades respiratórias ou mesmo se a pessoa está em tratamento intensivo e não consegue expelir o acúmulo por conta própria.
Introduzir a sonda na cânula, com a mão dominante (estéril), sem sucção (pinçar o circuito de aspiração com a mão não dominante); 14. Proceder a retirada da sonda por movimentos circulares e suaves; 15. Repetir o procedimento quantas vezes necessário, sempre intercalando com a respiração do paciente; 16.
Qual a ordem da aspiração da via aérea? 1º VAI ( tubo endotraqueal ou cânula de traqueostomia); 2º Cavidade nasal; 3º Cavidade oral.
A aspiração é a aplicação de sucção ao trato respiratório do paciente para ajudá-lo a remover secreções líquidas ou espessas das vias aéreas superiores e inferiores, quando o paciente não tem condições de removê-las sozinho. A aspiração das vias aéreas superiores pode envolver o nariz, boca e orofaringe.