A Caixa para Águas Pluviais completa o sistema de drenagem pluvial residencial. Através dela é possível fazer a limpeza de folhas e outros objetos que entram na tubulação através das calhas de chuva. Utilizada em redes enterradas de drenagem até DN 100mm em obras residenciais e outras.
Como uma locadora de equipamentos experiente, a Loxam Degraus constrói estreitas relações com nossos clientes, que fazem do aluguel de máquinas e locação de equipamentos para construção um meio mais eficiente e com o melhor custo-benefício.
Primeiro, é necessário colocar uma junção de 100 para 50mm no tubo que vem da caixa de inspeção. Na junção, conecta-se o tubo de 100mm. Ele será direcionado ao ralo sifonado e à bacia do banheiro.
A Caixa Coletora Metasul é um recipiente para coletar águas pluviais de áreas abertas como calçadas, estacionamentos, garagens, áreas de trabalho e lavanderias residenciais, industriais ou comerciais e conduzí-los ao ramal principal.
Seja para concretizar o aluguel de equipamentos para construção civil ou para atender aos outros ramos de atividades dos nossos clientes, a Loxam Degraus assume o compromisso em agir sempre com credibilidade, transparência e em conformidade com as normas e leis vigentes.
Se você deseja instalar uma cisterna, existem algumas opções possíveis, e a escolha irá variar de acordo com suas necessidades. Você pode optar por modelos de alvenaria que demandam uma obra civil (mas têm grande capacidade), modelos pré-fabricados (mas que também precisam de obras por necessitarem ser enterrados), modelos externos e menores (que dispensam o quebra-quebra) ou até fazer sua própria cisterna residencial.
Seu design e cores (vermelho, areia, laranja e esmeralda) valorizam o ambiente e podem ser escolhidos para harmonizar com sua casa. Além disso, elas são modulares e permitem que você conecte mais de uma Waterbox para expandir o armazenamento de acordo com sua necessidade e disponibilidade de espaço. (Saiba mais sobre as cisternas verticais modulares slim e suas funcionalidades).
Mas, se o seu problema for espaço, você pode optar pela Minicisterna Slim Waterbox. Elas são ótimas para espaços reduzidos. Cada cisterna tem 1,77 m de altura, 0,55 m de largura, profundidade de 0,12 m e comporta até 97 litros de água!
Em alguns tipos de edificações, onde há a possibilidade de escoamento de óleo pela tubulação de água pluvial, é necessária a instalação de uma caixa separadora de água e óleo.
Mas, se o design dos modelos anteriores não te atraiu muito, a Tecnotri conta também com a linha de cisternas verticais modulares. Elas não são confeccionadas em material 100% reciclado, porém permitem ao usuário a expansão do armazenamento de água da chuva.
Se você estiver procurando por opções mais baratas e que não necessitem de grandes obras, as cisternas de polietileno resistente são boas opções. Elas possuem uma instalação simples, já que são compactas e não precisam ser enterradas, o que diminui os custos de instalação. As marcas Casológica e Tecnotri oferecem opções vantajosas.
A distância máxima entre o coletor predial e o público não pode ser superior a 15m. Usado somente para água de lavagem. O esgotamento é feito, mecanicamente, por eletro-bomba com eixo vertical, potência de 1 Hp e recalque 50mm (ferro galvanizado de 2”).
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais
Seu funcionamento ocorre com o auxílio de uma pequena quantidade de água que funciona como um filtro de gordura. Quando o líquido cheio de gordura passa pelo tubo, cai na água e sai do outro lado sem ela. Como o óleo e a água não se misturam, a gordura fica retida na caixa e o líquido passa normalmente.
As caixas de passagem são dispositivos utilizados nas redes de águas pluviais, para inspeção e manutenção, mudança de cotas, mudança de direção, conexão e entroncamento de redes auxiliares; sendo que as mesmas são utilizadas para vazões inferiores as do que as captadas por poços de visita.
Por ser proveniente da chuva, a água obtida não é considerada potável (por poder conter desde partículas de poeira e fuligem, até sulfato, amônio e nitrato), portanto, não é adequada para consumo humano. Ainda assim, pode ser usada nas tarefas domésticas que mais consomem água, como lavar a calçada, o carro e até no vaso sanitário (porém tome muito cuidado na hora de instalar sua cisterna no encanamento de sua casa para que a água da chuva não chegue perto de uma torneira com água voltada para beber).
De acordo com o SIAS, não recolha as primeiras águas da chuva, pois podem conter sujeiras do telhado e, por isso, deve ser instalado um dispositivo que permita desviar as primeiras águas. Deve ser bem vedada, longe dos raios do sol ou de detrimentos de animais, assim impede-se a proliferação de algas.
Ela tem por objetivo impedir que o óleo siga da edificação para o coletor público, evitando assim maiores danos ambientais à região.
Trata-se de um elemento do sistema de esgoto normalmente produzido em concreto, que deve ser encaixado nas tubulações, em pontos críticos de entupimento. A caixa de inspeção facilita o acesso aos tubos para realizar a limpeza e desobstrução, e assim prosseguir sua utilização sem a necessidade de troca.
Se ficou interessado, você pode comprar o produto na Loja eCycle, disponível nas capacidades de 600 litros ou 1000 litros em duas versões:
Se as opções acima não te agradaram ou não cabem no seu orçamento, você tem a opção da Minicisterna Casológica. Ela é uma opção mais simples, confeccionada em polietileno resistente na cor verde. As minicisternas são acopladas diretamente nas calhas para a captação da água. Elas têm capacidade de 240 litros e também podem ser acopladas para expandir o armazenamento.
Composta por perfis, condutores e conexões em PVC que fazem a captação de águas pluviais, essa linha é especialmente indicada para ser usada em telhados com beiral. Ela faz a captação da água da chuva que pode ser canalizada e destinada ao sistema coletor de águas pluviais da instalação.