Foram esses povos que apresentaram a receita aos habitantes da cidade Hamburgo, na Alemanha. E foram os hamburgueses que levaram a fama da invenção, inclusive dai vem o nome “hambúrguer”. A iguaria só chegou aos Estados Unidos por volta do século 19, trazida por imigrantes alemães saídos do Porto de Hamburgo.
Os clássicos como o Big Mac, o CBO, ou o relativamente mais recente McVeggie são menus que, em Portugal, custam em geral 6,50€, mais euro menos euro. O mais caro chegou em 2016 ao País: era um novo modelo de hambúrguer gourmet chamado Maestro em que o menu pode chegar aos 7€.
Do francês “menu”, lista detalhada de carnes de que se compõe uma refeição, do adjetivo francês “menu”, pequeno, detalhado, vindo do adjetivo latino “minuus”, pequeno, delgado, diminuto, particípio passado do verbo “minuere”, quebrar, reduzir a menos, diminuir.
em 1921
O povo que degustou os primeiros hambúrgueres da história, segundo historiadores, foram os tártaros, civilização originária de países como Turquia, Uzbequistão e Rússia. No começo, o hambúrguer não foi criado no formato redondinho que você conhece intencionalmente, mas para suprir uma questão de tempo.
Walter Anderson
Use um termômetro de carne para checar o ponto interno dela. Armazene a carne cozida na geladeira ou no congelador. Ela pode ficar na geladeira por sete dias sem problemas. Se vai levar mais tempo para consumi-la, congele-a por até oito meses.
Já a carne moída, como já está triturada, apresenta condições mecânicas e de aeração ideal, onde, vai proporcionar que os microrganismos a ataquem em várias frentes, sendo assim, a carne moída será estragada mais rapidamente.