C., os medos e os persas originários dos territórios da atual Rússia foram ocupando a região do planalto iraniano. Os medos se estabeleceram ao norte; e os persas, ao sul do território. A partir do século VIII a.
Os persas são descendentes de povos indo-europeus, que chegaram a região onde hoje é o Irã mais ou menos no ano 1000 a.C. Os árabes falam árabe e todos os seus dialetos. É uma língua de origem semita (sim, a mesma origem do hebraico e de muitas outras).
Em aramaico, o nome Pérsia, significa divisão, desdobramento, ato de repartir. O povo iraniano, para se referir ao próprio país, usava, desde o período sassânida, o termo "Iran", que significa “terra dos arianos”, derivado de Aryanam, forma encontrada em textos persas antigos.
persa
O persa moderno apareceu no século XIX e sua grafia é a árabe-persa (uma variante da escrita árabe). Foi sempre a língua oficial e cultural da Pérsia. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Os soberanos dotaram o império Persa com muitas vias de comunicação, porquanto tinham necessidade de se comunicarem em situações difíceis. Havia também um sistema de correios, muito bem organizado. rei, este era por eles informado de tudo quanto fazia o sátrapa.
O chamado “mundo árabe” – grupo de países considerados como tal – reúne um total de 22 países, a saber: Arábia Saudita, Argélia, Barein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Omã, Palestina, Somália, Sudão, Síria e Tunísia.