** Região, segundo a classificação pela UNESCO. Susã (Shushan) ou Susa (Shusha) era uma antiga cidade do Oriente Próximo, capital de Elão e que fez também parte dos impérios babilônio, persa e parta, localizada cerca de 250 km a oriente do rio Tigre, no que é hoje o sudoeste do Irão.
Império Aquemênida
O Ulai era um rio de Susa. Provavelmente o braço oriental do rio Karkheh (atualmente no Irã), que se dividia em dois braços a cerca de 32km da cidade de Susa. Daí Daniel (Dn 8:2,16) fala de estar “entre as margens do Ulai”, ou seja, entre as duas correntes do rio dividido.
Ester causava boa impressão em todos que a conheciam e ela ficou sabendo que Hamã um dos principes da Pérsia, tinha um plano pra matar seu primo Mardoqueu e todo seu povo judeu. ... O rei não sabia que Ester era judia e deixou Hamã fazer o que queria.
Ela era uma mulher judia que foi escolhida pelo rei persa Assuero para ser sua rainha. O que ela fez? Ester usou a influência que tinha como rainha para impedir o extermínio do seu povo. ... Os judeus derrotaram os seus inimigos com sucesso.
Mordecai
Conta como Ester, uma jovem judia que estava entre os deportados, tornou-se imperatriz da Pérsia, ao se casar com o imperador Assuero (geralmente identificado com Xerxes I), e como seu primo e tutor Mordecai () descobriu um complô contra a vida do rei; como o grão-vizir Hamã procurou liquidar os judeus; como Ester ...
De esposas desconhecidas, Xerxes foi pai de Aquêmenes, Artário, sátrapa da Babilônia, Tithraustes e Ratahshah. Segundo a Bíblia uma jovem judia chamada Hadassa foi elevada a esposa do rei persa Assuero comumente identificado com Xerxes tornando-se a rainha Ester. Ester e o rei Assuero (Xerxes?)
Ester consegue avisar Assuero sobre veneno em vinho e salva a vida do rei. Assuero e Ester trocam juras de amor e prometem ficar juntos para sempre. Hamã oferece quantia alta de moedas para Bigtã e Teres em troca dos eunucos provocarem a morte do Rei Assuero.
Contou que era judia e que uma recompensa estava prometida a todo aquele que matasse alguém do seu povo. Através da sua atitude sábia e corajosa, Ester salvou não apenas a própria vida e a de Mardoqueu, mas também a de todo povo judeu.
Xerxes I da Pérsia
3 dias – O jejum de Ester. 7 dias – Jejum pela morte de Saul. 14 dias – Jejum involuntário de Paulo e os que com ele estavam no navio.
Jejum intermitente em dias alternados: dias de jejum alternados com dias de alimentação normal. Nos dias de jejum, deve-se fazer uma refeição de 400 calorias (mulheres) ou 600 (homens) próximo ao horário de almoço, e então, ficar sem comer até o dia seguinte; Dieta do guerreiro: envolve um jejum diário de 20 horas.
Nada de consumir besteiras ou calorias vazias." Durante o jejum intermitente, água, café, chá e sucos pouco calóricos estão liberados.
Os pilares do jejum intermitente Ingestão de líquidos sem calorias durante o jejum: água, café e chás sem açúcar ou adoçante; Evitar itens que não são exatamente alimentos, mas que contenham calorias, como o whey protein.