O Danúbio, que começa na Floresta Negra, na Alemanha, e deságua no mar Negro, atravessa quatro capitais européias: Bratislava (Eslováquia), Viena (Áustria), Budapeste (Hungria) e Belgrado (Sérvia). Mas o caso da capital húngara é particular, porque ela se compõe de duas cidades previamente separadas pelo rio.
O Volga nasce nas colinas de Valdai, a noroeste de Moscou, capital da Rússia. Na maior parte de seu curso, ele corre para o sul, em direção ao mar Cáspio.
O Danúbio corta o continente europeu no sentido oeste a leste, sendo que sua nascente está situada na Floresta Negra, na Alemanha, e deságua no Mar Negro.
mar Cáspio
2.
Esse nome transeuropeu, vem do facto de ele fazer divisa com 10 países europeus, tendo um alto potencial de navegação, ou seja, o Danúbio serve para delimitar as fronteiras naturais de 10 países europeus.
Os rios europeus são historicamente importantes como meio de transporte, o que facilitou o desenvolvimento do comércio e da indústria. Além dos rios, o norte do continente possui importantes lagos, em sua maior parte de origem glacial. ... O rio Volga é o maior rio da Europa.
Os principais rios europeus são o Danúbio, Volga e o Reno. 3- Rio Danúbio possui 2858 quilômetros de extensão, 2450 quilômetro são navegáveis em qualquer época do ano. No Danúbio o tráfego foi internacionalizado em 1856 para navios de cargas passageiros.
O Rio Danúbio é considerado o rio da integração internacional porque o Rio passa por diversas capitais da Europa e constitui a fronteira natural de dez nações.
Rio do Danúbio : Alemanha, Áustria, Bulgária, Croácia, Hungria, Moldávia, Romênia, Sérvia, Eslováquia e Ucrânia. Oriente próximo : Síria, Líbano, Israel, Palestina e Iraque.
Hoje é um dos rios mais importantes do mundo por ser passagem para navios de turismo, transporte de ferro e carvão, fonte de produção da energia elétrica na Suíça e também pelas muitas indústrias localizadas às margens do rio. Um dos inúmeros castelos medievais às margens do vale médio do Reno, na Alemanha.
Junto com o Danúbio, o Reno constituía a maior parte da fronteira setentrional do Império Romano. Os romanos, aliás, chamavam o rio de Rhenus. Desde essa época o Reno é uma rota vital de comércio, ligando culturas e países. ... Ele desagua no mar do Norte, misturando suas águas com as do rio Mosa, no grande delta.
Reno
O Rio Reno nasce no Alpes Suíços e atravessa toda a Europa até desaguar no mar do norte, na cidade de Rotterdam (Holanda), onde esta o maior porto europeu. ... O Fato do Rio Reno desaguar no porto de Rotterdam dimunui muito o custo de transporte dos produtos, o que o torna ainda mais importante para o setor industrial.
Banhando uma das principais regiões da Europa, o Rio Reno é essencial para o processo de transporte de mercadorias, sendo por isso um importante meio de transporte hidroviário, tendo grande relevância econômica.
Qual é o principal meio de transporte de mercadorias do continente europeu? Os principais meios de transporte da Europa são os mesmos do resto do mundo. mais usado para o menos usado: Trens, metrôs, ônibus, carros, motos e aviões.
Lá existem ferrovias Transcontinentais e Transiberianas. O transporte hidroviário é muito utilizado para o movimento de cargas anualmente. As navegações fluviais são intensas, destacando-se os canais artificiais que ligam diversos rios.
Os transportes correspondem ao conjunto de materiais e instrumentos técnicos utilizados no deslocamento de pessoas e cargas de um lugar para o outro. ... Por esse motivo, dizemos que os transportes, ao lado da comunicação, são um elemento estratégico para qualquer país ou governo.
Resposta. Os meios de transportes contribuem para a globalização e para o desenvolvomento econômico e social. -Facilitam a distribuição de bens e serviços.
Os meios de transporte são extremamente importantes para a circulação de pessoas. Com eles podemos ir de um lugar para outro e levar objetos, animais e muitas outras coisas para um outro destino. ... Muitas viagens duravam meses, pois os animais se cansavam e precisavam dormir e se alimentar.