Já falamos várias vezes aqui no Cinema10 sobre os k-dramas, as novelas coreanas que estão conquistando o mundo com suas narrativas surpreendentes e excelentes atores, mas você já conhece os doramas?
Os dramas japoneses também costumam ter 13 a 24 episódios igual as animações japonesas. Geralmente um drama asiático pode abordar qualquer gênero, por isso não concordo com termo novela asiática, prefiro categoriza-lo como uma série.
Esse dorama japonês conta a história de uma jovem mulher chamada Mayuko que tenta deixar sua marca no mundo das lingeries. Seguindo sua paixão, ela consegue um emprego em um fabricante de lingerie de alta classe.
Apesar de muitos no ocidente preferirem os doramas coreanos. Eu pessoalmente prefiro os dramas japoneses, mesmo com uma atuação inferior, gosto do idioma e não consigo acostumar com idioma coreano. Até porque sou mais fan do Japão.
Baseado no famoso manga que também já ganhou uma adaptação de anime, nessa série vivemos a experiência de um jovem que acaba viajando no tempo para resolver um assassinato em sua antiga escola que ocasionou problemas futuros.
Para os que desconhece, doramas são séries asiáticas, alguns chamam de novela, mas eu considero séries. Na maioria das vezes elas são romances leves com cerca de 13 ou 24 episódios como nos animes. Neste artigo, vamos falar especialmente dos doramas japoneses.
A série japonesa Good Morning call, traz a história de Nao Yoshikawa, jovem estudante que acaba de se mudar para o centro de Tóquio. Lá, ela aluga um apartamento grande e barato, ficando próxima aos garotos populares de sua escola.
Então, essas são algumas séries japonesas, com os mais variados temas, para todos os gostos, para assistir no tempo livre. E o melhor, você encontra todas elas na Netflix.
A história do Drama envolve a personagem principal, Nao Yoshikawa que acaba de se mudar para um apartamento de 2 dormitórios na cidade, seus pais acabam de voltar para o interior para tomar conta da fazenda da família. Logo ela percebe que um colega de classe bonito, chamado Hisashi Uehara está se mudando também. Os dois percebem que foram enganados para alugar o mesmo apartamento. Em face deste desafio, eles decidem decidir compartilhar o mesmo apartamento e dividir o valor do aluguel. Eles tentam ao máximo manter em segredo que moram juntos enquanto as aventuras seguem e eles começam a ter sentimentos um pelo outro.
Baseado no mangá de mesmo nome, Kakegurui é uma série japonesa que se passa na Academia Hyakkaou. Que é uma escola, onde os alunos com alto padrão social são avaliados e ranqueados de acordo com suas habilidades de jogos.
A personagem principal burra e atrapalhada é apaixonada por um cara popular e de nariz empinado que acaba rejeitando ela no colégio. Depois de alguns acontecimentos ela acaba tendo que morar mais seu pai na casa da família onde mora esse indivíduo.
O clichê das trocas de corpos também está muito presente no mundo dos doramas, mas nada de comédia: Switched é extremamente dramático e repleto de suspense! Na trama, Ayumi vivia uma vida perfeita, mas tudo se perde quando Zeko, uma colega invejosa da escola, rouba seu corpo, seu namorado e sua vida. Será ela capaz de recuperar seu corpo verdadeiro?
Por mais que alguns dramas japoneses retratam a vida adulta, podemos ver que sua cultura japonesa ainda tem um pouco mais de bom senso moral, tanto se tratando de temas românticos como temas de crime e violência.
Infelizmente o pai de Shunichi desapareceu, atrapalhando a amizade dos dois. Depois de discutir com os pais, a Chiyomi deseja voltar no tempo, mas ao invés disso ela acaba diminuindo de tamanho e ficando com 15cm de altura, até que Shunichi resolve leva-la para casa.
O nome pode até sugerir uma série de terror, mas Floresta de Sangue é na verdade um drama criminal bastante ousado que acompanha um vigarista e uma equipe de filmagens investigando a vida de duas jovens, mas todos escondem segredos profundos e cicatrizes que não mostram a ninguém.
Portanto, se você gostou do nosso post, veja também: Melhores mangás – 10 clássicos e novidades para conferir