O que é Vide: Vide é um substantivo feminino que significa bacelo, que é uma vara ou braço de uma videira. Esta palavra tem origem no termo em latim vitis e por vezes é usada como sinônimo de vinha ou parreira. ... Em sentido figurado ou na linguagem popular, a palavra vide também pode indicar o cordão umbilical.
Significado de Videira [Religião] No antigo testamento, representação alegórica do povo de Israel, criado por Deus para habitar as montanhas da Palestina. Etimologia (origem da palavra videira).
O texto na Bíblia escrito na carta de João capítulo 15 sobre a videira e seus ramos, Jesus expressa através da parábola a mensagem de quem não dar frutos será lançado fora, e mesmo dando frutos será limpo ou podado para dar mais frutos.
A videira, parreira ou vinha é uma trepadeira da família das vitáceas, que possuem tronco retorcido, ramos flexíveis, folhas grandes, flores esverdeadas em ramos que posteriormente se transformam no fruto que é a uva.
Significado de Ramo [Botânica] Divisão ou subdivisão do caule ou tronco das plantas; galho. Conjunto de flores ou de folhagens; feixe, ramalhete, buquê: um ramo de rosas. Qualquer divisão ou parte de algo; ramificação, divisão. ... [Anatomia] Subdivisão de uma artéria genealógica: os ramos de uma família.
Ramos é um sobrenome ou apelido de família que surgiu na região Ibérica (Portugal e Espanha), de origem religiosa, refere-se ao culto cristão denominado Domingo de Ramos, uma festividade que antecede a Páscoa, para celebrar a chegada de Jesus Cristo em Jerusalém.
O ramo simboliza especialmente a vitória e o triunfo. Até os dias de hoje, o ramo de palmeira é considerado pelos cristãos como a vitória do espírito contra a carne, a derrota do pecado. Para os judeus, por outro lado, o ramo é símbolo de paz e prosperidade.
Significado de Raminho substantivo masculino Pequeno ramo. Pequeno ramalhete.
As comunidades costumam levar ramos de palmeiras e oliveiras para celebrar a Entrada Triunfal de Jesus. ... A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. Diz a tradição que Jesus teria entrado pela porta dourada de Jerusalém.
Foi adotado na iconografia cristã para representar a vitória dos mártires, ou a vitória do espírito sobre a carne. Como uma vitória sinaliza o fim de um conflito ou competição, a palmeira se transformou em um símbolo de paz, um significado possível no Islã, onde é frequentemente associado ao Paraíso.
O ramo verde lembra o martírio de Jesus, mas nesse ano é também sinal de esperança, símbolo da nossa fé em Cristo e na sua vitória sobre a morte. ... O ramo verde deve ser colocado em frente a porta, portão ou sacada, em um local visível para mostrar a fé e também ser sinal da Igreja viva em cada uma das residências.
Na Bíblia ainda consta em Gênesis, que a pomba de Noé carrega no bico um ramo de oliveira mostrando que o mundo revive. Também nas escrituras do Corão, mostra-se que a árvore nasceu no monte Sinai e faz-se referência ao óleo extraído dela para se transformar em luz de candeia como “astro rutilante”.
Os ramos de palmeira A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas de palmeira, para comemorar sua chegada.
Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica.
Com os ramos em mãos, assumimos a missão de seguidores e participantes do projeto de Deus. Assim rezamos na oração de bênção dos Ramos: “Deus eterno e Todo Poderoso, “abençoai” estes ramos, para que, “seguindo” com alegria o Cristo, nosso Rei, cheguemos por ele à eterna Jerusalém”.
Em muitas igrejas, as folhas de palmeira são guardadas para serem queimadas na Quarta-feira de Cinzas do ano seguinte. Em algumas regiões não há palmeiras, pelo que são utilizados os ramos de outras árvores, tais como o loureiro ou a oliveira. A Igreja Católica considera as folhas abençoadas como sagradas.
Os cristãos celebram a entrada de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos, que ocorre uma semana antes do Domingo de Páscoa.
Significado de Aclamavam O mesmo que: anunciavam, proclamavam, aplaudiam, ovacionavam, ovavam.