Escove as moedas com uma escova de dentes macia ou uma folha de papel-toalha. Escove-as ainda na solução de água com detergente e continue até que a superfície retome o brilho original. Enxágue a moeda com frequência para evitar riscos visíveis decorrentes de impurezas amolecidas.
Confira o nosso passo a passo para não cometer erros:
Você poderá usar álcool para dissolver alguma sujeira mais persistente, embora a maior parte das sujeirinhas saiam com água e sabão e uma escovinha delicada, tem que ser bem delicada para não riscar. Depois de limpa basta passar um paninho que não solte pelos para dar de volta o brilho às jóias.
A limpeza de moedas antigas deve ser feita com muito cuidado, atenção e consciência para não remover as características numismáticas da moeda. Não se deve lustrar, utilizar ferramentas que possam arranhar, tampouco usar produtos abrasivos na moeda.
→ coloque a moeda em banho-maria em Água com bicarbonato de sódio, após, o amolecimento da sujeira, passa-se o bicarbonato molhado com um pano, secando bem em seguida. → passe a pasta de dentes na moeda e esfregue de forma suave, depois enxágue bem para retirar todo o resíduo da pasta, e seque-a bem antes de guardá-la.
As moedas fabricadas em níquel, cuproníquel e alpaca devem ser limpas em água morna e com um pouquinho só de sabão neutro. Lave-as delicadamente e com movimentos circulares e, em seguida, enxague bem. Seque a moeda com um papel absorvente.
Misture partes iguais de água e vinagre branco, e molhe um pano na solução. Passe-o na superfície delicadamente, usando movimentos circulares. Não deixe o pano sobre a peça. Até mesmo vinagre diluído pode estragar uma superfície de níquel escovado se não limpado rapidamente.
Moedas de bronze: - Dentro de um recipiente com cerca de 250 ml de agua , coloque uma colher de sopa de vinagre. Deixe a moeda de molho por cerca de 10 a 20 minutos. Depois de o tempo passar lave com agua e sabão e enxugue bem antes de voltar a guardar.
Lave com água e detergente Após usar a pasta de sal e vinagre, o ideal é lavar o item de cobre normalmente com água e detergente neutro - o que se aplica principalmente aos utensílios de cozinha, como panelas, talheres, chaleiras, canecas etc.
Vinagre branco e sal: cubra o latão com vinagre branco, despejando ou borrifando o produto sobre a superfície, e então polvilhe sal sobre o vinagre. Umedeça um pano com um pouco de vinagre e passe sobre o latão. Seque com um pano limpo.
Para a limpeza do ouro, você pode simplesmente recorrer ao sabão líquido natural e ao bicarbonato de sódio. Faça um creme com a mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sabão líquido e utilize o composto obtido para a limpeza de objetos em ouro, enxague e seque com cuidado.
Use seu dedo ou uma faca sem fio para raspar e retirar a cera que continuar grudada do vidro. Esfregue o vidro para retirar os resquícios de cera. Use uma bola ou chumaço de algodão umedecido com vinagre ou óleo mineral para retirar os pedacinhos de cera que restarem.
– Deve-se lavá-las com sabão neutro e esponja macia, jamais usar esponjas de aço; – No caso de peça polida deve-se utilizar Silvo, Brasso ou Limpador de Prata; – No caso de peça envelhecida ou fosca usar cera em pasta, vermelha, amarela ou laranja (poliflor).
Para tanto, molhe um pano macio em suco de limão ou vinagre, passe sobre a superfície e deixe a solução agir por dois minutinhos. Depois é só esfregar o metal. Se não der certo, misture 1 colher de sal com uma colher de vinagre e outra de suco de limão.
Como remover a cera da sua pele
Uma boa tática para remover a cera de forma eficiente é usar papel toalha e ferro quente (ou secador de cabelo). Comece colocando três ou quatro folhas de papel em cima da cera e, depois, passe o ferro quente por cima para que a cera derreta e cole no papel.
Isso mesmo, qualquer resíduo de cera que fique na pele ou na roupa pode ser facilmente removido com água, basta passar um paninho com água e pronto, sai tudinho! É realmente incrível, você nunca mais vai querer outra cera de depilação.
Esfregue a cera. Use a bola de algodão para esfregar a cera, que deve sair facilmente de sua pele. Caso a cera ainda não saia com facilidade, aplique mais óleo até a pele ficar livre da cera. Caso esteja tendo muita dificuldade para remover a cera, você provavelmente precisa usar mais óleo.
Existe uma maneira fácil de retirar a cera da pele se não sair durante a remoção da folha ou tecido? As folhas de cera fria Veet® são feitas à base de resina e não são enxaguáveis com água. Remova os resíduos de cera usando o lenço umedecido Perfect Finish (incluído nos produtos faciais).
Puxe a cera de cima para baixo. Assim que puxar a cera com força, coloque a mão sobre a região, para acalmar a pele e aliviar a dor. Passe o óleo removedor por cima de toda a sobrancelha. Retire os pelos que sobrarem com a pinça.