Um endpoint de um web service é a URL onde seu serviço pode ser acessado por uma aplicação cliente. Uma API é um conjunto de rotinas, protocolos e ferramentas para construir aplicações. APIs podem existir sem endpoints.
Resposta. Resposta: Um WebService é um fragmento de lógica de negócio, localizado em algum lugar na Internet, que é acessível através de protocolos de Internet baseados em padrões, como HTTP ou SMTP.
a. Para suportar comunicações entre cliente e servidores, o SOAP define como o objeto de envio da mensagem de requisição e da mensagem de resposta deve ser programado. ...
De código aberto e disponível para vários sistemas operacionais, Python tem a característica de ser incremental, pois necessita ser compilada, ou seja, traduzida para linguagem de máquina, ela apenas precisa ser lida por um interpretador. ...
c. De código aberto e disponível para vários sistemas operacionais, Python tem a característica de ser interpretada, pois não necessita ser compilada, ou seja, traduzida para linguagem de máquina, ela apenas precisa ser lida por um interpretador. ... resposta correta é c.
a. Python não necessita que declaremos variáveis como pré-antecedentes de programação, a declaração de variáveis ocorre de forma dinâmica e bem intuitiva ao programador. ...
O PHP pode ser utilizado na maioria dos sistemas operacionais, incluindo Linux, várias variantes do Unix (como HP-UX, Solaris e OpenBSD), Microsoft Windows, macOS, RISC OS e provavelmente outros. O PHP também tem suporte à maioria dos servidores web atualmente. Isso inclui o Apache, o IIS e muitos outros.
A linguagem PHP é usada principalmente para aplicações web. Com ela, é possível incluir mais funcionalidades em uma página, o que normalmente é mais do que HTML consegue manter. Também é útil para a integração entre banco de dados MySQL e as páginas dos sites.
PHP é uma linguagem de script embutida no HTML. ... O objetivo da linguagem é permitir que desenvolvedores web escrevam páginas geradas dinamicamente de forma rápida. O que a sigla PHP significa? PHP significa PHP: Hypertext Preprocessor.
O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, ou seja, de uso livre, gratuito. ... É Possível mesclar código HTML com código PHP em um mesmo documento de forma simples e fácil. Porém, diferente do HTML, ela atua diretamente do lado do servidor, ou seja, é uma linguagem de “Desenvolvimento Back-End”.
Características do PHP O PHP tem como uma das características principais à velocidade e confiabilidade. Além de ser muito leve e exigir poucos recursos do servidor para funcionar, quando executado em servidores baseados em Linux. ... A linguagem PHP é usada por mais de 1/3 de todos os sites da internet.
Um arquivo PHP está na forma de um arquivo de anotações. Para escrever o código PHP ou ler um arquivo existente, é necessário fazer o download de um editor de código....Aqui estão alguns programas que podem ser usados para escrever e ler uma linguagem PHP :
Quais são as principais característica do JavaScript? Enquanto o PHP é uma linguagem que roda no lado do servidor, JavaScript é tem como foco o lado do cliente, ou seja, a interface do site. Com essa linguagem, é possível controlar o HTML e o CSS, para adicionar interatividade e dinamismo à página.
Existem muitas opiniões conflitantes, mas o consenso geral parece ser que o Javascript é muito mais fácil de aprender do que o PHP (mesmo que não pareça inicialmente). Por mais que o PHP tenha mais funções, ele tem uma maior curva de aprendizado.
O que é o Hoisting? O Hoisting ocorre quando seu código Javascript é compilado : Basicamente, todas as declarações de variáveis são movidas para o topo de seu escopo local (se foram declaradas dentro de uma função, por exemplo) ou para o topo do escopo global (se foram declaradas fora de uma função).
PHP é uma linguagem de programação interpretada, uma linguagem de script. ... Enquanto o HTML só ajuda a mostrar algo na tela o PHP pode gerar HTML como saída. (no caso do site criado no passo 3) mas ele pode acessar banco de dados, fazer contas, gerar arquivos, gravar arquivos em disco, etc.
O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor ) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. echo "Olá, eu sou um script PHP!"; ... que permitem que você entre e saia do "modo PHP".
Códigos HTML: Do Básico ao Avançado (+Principais Tags) ... Caso não saiba, HTML é sigla para Hypertext Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto. É uma linguagem de programação que dita como o seu navegador web deve ler uma página da internet.
JavaScript como texto Sim, pode. O que o PHP faz é apenas isto, gerar um texto "linguição" que será enviado para o servidor HTTP que enviará para o navegador ou quem tenha pedido. Pode ser até que não seja uma página HTML que esteja fazendo. Entenda o código PHP como um grande processador de texto.
Para isto basta criar variáveis (Javascript) globais (que podem ser do tipo Array), as quais podem ser denominadas “variáveis de ambiente”. Pois irão permitir o trânsito de informações do ambiente HTML+PHP para o âmbito do arquivo Javascript.
HTML é a sigla para Hyper Text Markup Language, ou seja, linguagem de marcação de hipertexto. Ela é utilizada como marcação para desenvolver páginas e documentos eletrônicos para a internet. Isso significa que ela garante a formatação ideal para sites.
Criada pelo britânico Tim Berners-Lee, o acrônimo HTML significa HiperText Markup Language, traduzindo ao português: Linguagem de Marcação de Hipertexto. O HTML é o componente básico da web, ele permite inserir o conteúdo e estabelecer a estrutura básica de um website.
Resposta. HTML significa hypertext markup language, em português linguagem de marcação de hiper texto, que é usado para a construção de websites juntamente com o CSS(estilo de folhas em cascata) e o JS (JavaScript).
HTML significa Hypertext Markup Language. Ele permite que os usuários criem e estruturem seções, parágrafos, cabeçalhos e links para páginas da internet ou aplicações. O HTML não é uma linguagem de programação, isso significa que não pode ser usado para criar funcionalidades dinâmicas.
Tags são estruturas de linguagem de marcação contendo instruções, tendo uma marca de início e outra de fim para que o navegador possa renderizar uma página. Há uma tendência nos dias atuais para se usar as tags apenas como delimitadores de estilo e/ou conteúdo, tanto em HTML quanto em XML.
HTTP é um protocolo usado para transferência de dados entre os computadores, principalmente na Internet. O HTML é a “programação”, ou seja, o código por trás das páginas da Web.