EQST

O Que Traço Em Ortopedia?

O que é tração em ortopedia?

A tração consiste na aplicação de uma força de empuxo a uma parte do corpo. É usada para minimizar espasmos musculares, para reduzir, alinhar e imobilizar fraturas, para reduzir deformidade e para aumentar o espaço entre superfícies opostas.

Quais os tipos de tração ortopédica?

Os tipos de tração mais comumente utilizados são: tração óssea e tração através da pele. A tração da pele atua indiretamente sobre o osso, uma vez que é aplicada sobre a pele; é conseguida mediante a aplicação de tiras adesivas sobre a pele do segmento a ser tracionado.

O que é um fixador externo?

Fixadores externos são dispositivos que permitem manter a estabilidade da estrutura óssea e de tecidos moles. São compostos por fios e pinos de fixação transóssea, as hastes de sustentação externa e os clampes.

O que é fixador Ilizarov?

O Fixador Externo Ilizarov consiste em estruturas metálicas compostas por barras, porcas, parafusos, arruelas, articuladores e compressores, entre outros componentes, que têm como objetivo absorver para toda a sua estrutura de fixação externa a carga aplicada no osso fraturado, através dos elementos de ancoragem Pinos ...

Quais os cuidados de enfermagem em relação ao curativo no local de inserção do Fixador?

Deve ter em atenção as seguintes orientações: Lavar diariamente o local de inserção dos fixadores com uma compressa embebida em álcool. Deve colocar uma compressa seca em volta do local de inserção dos fixadores. Manter o membro elevado o máximo de tempo possível e sempre que ele se encontre inchado.

Como fazer curativo em cirurgia de tornozelo?

Lavar bem as mãos com água e sabão e secar com toalha limpa, antes de fazer o curativo; Passar a gaze com álcool a 70% nos pontos da cirurgia, colocar gaze estéril seca sobre os pontos e cobrir com esparadrapo ou atadura; Trocar o curativo todos os dias após o banho e sempre que sujar ou molhar.

O que é placa em ponte?

Placa Óssea Reta Tipo Ponte para Grandes Fragmentos, possui perfil anatômico, furos redondos, espaço central sem furos, comprimentos e número de furos variados, indicada para a redução, alinhamento, estabilização e fixação temporária ou permanente dos diversos tipos de fraturas.

O que significa placa DCP?

Placas de Compressão Dinâmica (DCP) representam um aper- feiçoamento importante em relação às placas de furos redon- dos.

O que significa DHS em ortopedia?

Fraturas do colo do fêmur Em jovens geralmente optamos também por fixação, na tentativa de salvar a cabeça femoral. Os meios de fixação podem ser através de parafusos canulados, ou placa-pino deslizante, chamadas pela sigla consagrada: DHS (dynamic hip screw – parafuso dinâmico de quadril) e suas inúmeras variantes.

Como fazer curativo em cirurgia com pontos?

Você vai usar apenas água e sabão e ter todo um cuidado especial no processo. Caso prefira não fazer essa lavagem durante o banho, você pode usar uma solução salina e aplicar sabão com a ajuda de uma gaze estéril. Depois de lavada, é imprescindível secar muito bem toda a área da ferida.

Como fazer curativo em corte cirúrgico?

1. Curativo simples para cortes

  1. Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
  2. Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
  3. Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.

Como deverá ser realizado o curativo cirúrgico com sutura?

o Realizar o curativo com técnica asséptica 24 horas após a sutura, se estiver seco, limpo e fixado. / As feridas com cicatrização por primeira intenção deverão ter a indicação de curativo esterilizado por um período total de 48 horas após síntese da ferida.

Qual é a melhor maneira de fazer o curativo de um cisto Pilonidal?

É essencial que a cicatrização ocorra da base do ferimento para cima. Enquanto você estiver no hospital, seu curativo será feito duas vezes por dia. Uma gaze embebida em solução salina vai ser usada para revestir o sulco e garantir que a pele não cicatrize até que o sulco, o cisto, esteja totalmente cicatrizado.

Como limpar ferida Pós-cirúrgica?

Tome banho com sabonete antisséptico, usando uma esponja macia ou toalhinha sobre a ferida, limpando-a bem. A higienização deve ser feita sempre que tomar banho, mesmo que seja duas vezes ao dia.

Como é feito o curativo compressivo?

4) Curativos compressivos: São aqueles feitos com gaze sobre a ferida para conter sangramentos. A pressão serve para que a pele pare de sangrar e então os procedimentos necessários possam ser feitos (curativos especiais feitos em hospitais ou por profissionais de saúde e pontos de sutura para unir a pele ferida).

O que é um curativo compressivo?

Curativo compressivo: Utilizado para reduzir o fluxo sanguíneo, promover a estase e ajudar na aproximação das extremidades da lesão. Curativos abertos: São realizados em ferimentos que não há necessidade de serem ocluídos.

O que é curativo fechado?

1. Fechado ou bandagem: sobre a ferida é colocada gaze, pasta ou compressa, fixando-se com esparadrapo ou atadura de crepe; Nas feridas com infecção nas cavidades ou fistulas, pode-se irrigar soro fisiológico ou antisséptico com auxílio de uma seringa; 2.

O que é curativo contaminado?

III – CURATIVO CONTAMINADO Estas normas são para feridas infectadas e feridas abertas ou com perda de substância, com ou sem infecção. Por estarem abertas, estas lesões são altamente susceptíveis à contaminação exógena.

Como se faz um curativo contaminado?

Curativos das feridas contaminadas ou infectadas: Deve-se iniciar a limpeza de fora pra dentro da lesão, ou seja, das bordas para o centro, para não espalhar infecção nos tecidos ao redor da ferida. Úlceras de estase venosa: Objetivo principal é reduzir a hipertensão venosa devido à incompetência vascular.

O que é ferida contaminada?

Contaminadas - há reação inflamatória; são as que tiveram contato com material como terra, fezes, etc. Também são consideradas contaminadas aquelas em que já se passou seis horas após o ato que resultou na ferida. O risco de infecção da ferida já atinge 10 a 17%.