A soldagem por forjamento, também conhecida como FOW – Forge Welding, é um processo de soldagem no estado sólido onde as peças são aquecidas em altas temperaturas, porém sem atingir a solubilização, e sofrem golpes de outros metais pesados.
O gás de proteção básico para soldagem MIG/MAG é o argônio (Ar). Hélio (He) pode ser adicionado para aumentar a penetração e fluidez da poça de fusão. Argônio ou mistura argônio/hélio podem ser utilizadas para soldagem de todas as ligas.
O gás CO2, por exemplo, é um gás ativo e pode ser usado na forma pura ou misturado com Argônio e outros gases combinados. O processo MAG pode contemplar misturas de dois gases (Exemplos: Argônio + CO2 ou Argônio + Oxigênio) e três ou mais gases (Exemplos: Argônio + CO2 + Oxigênio ou Argônio + CO2 + Hélio).
Soldagem MIG é ideal para projetos grandes, com peças grossas e que requerem soldas repetitivas, ou seja, alta produtividade. O TIG pode oferecer maior “detalhe na solda”, e é indicado para trabalhos que necessitam soldas mais pontuais.
As 5 Melhores Máquinas de Solda em 2018
O material abaixo é bem didático e explicativo, portanto, se você já conhece os três processos, recomendamos ir direto para as “Aplicações Recomendadas”.
MIG(metal inerte gás):é um processo muito empregado em escalas industriais,pela sua praticidade,estruturalmeteé mais forte que a solda eletrica e mais viavel que a tig economicamente,no processo mig o proprio material de adição é resposavel pela abertura do arco eletrico,sendo o material de adição alimentado ...
Vamos lá ao primeiro tipo de solda.
MIG/MAG