Em zoologia, chama-se pulmão folhoso ou foliáceo ou ainda filotraquéia a um órgão da respiração das aranhas e outros aracnídeos formado por uma série de lâminas do tecido do sistema respiratório do animal.
Em crustáceos, a respiração é branquial, ou seja, através de projeções chamadas de brânquias o oxigênio presente na água é capturado. A classe dos insetos, por outro lado, possuem respiração traqueal, na qual o corpo do inseto possui uma pequena abertura chamada espiráculo, por onde ocorrem as trocas gasosas.
Muitos artrópodes são terrestres, como os insetos, diplópodes e quilópodes, e respiram retirando oxigênio do ambiente por estruturas denominadas traqueias. ... As brânquias são estruturas que retiram oxigênio dissolvido na água para a respiração animal.
Em vez de pulmões, os insetos – o mais numeroso e variado grupo de animais – possuem um sistema de tubos internos chamados traquéia, por meio dos quais o oxigênio entra e sai.
A entrada de ar nos pulmões recebe o nome de inspiração. Após esse movimento observa-se um relaxamento dos músculos intercostais e do diafragma. ... A pressão intrapulmonar aumenta e o ar então é jogado para fora, em um processo conhecido como expiração.
A expiração consiste no conjunto de movimentos que resulta na retirada do ar do interior das vias respiratórias. Nesse caso, ocorre o relaxamento dos músculos intercostais e do diafragma.
Resposta. A expiração, que promove a saída de ar dos pulmões, dá-se pelo relaxamento da musculatura do diafragma e dos músculos intercostais. O diafragma eleva-se e as costelas abaixam, o que diminui o volume da caixa torácica, com conseqüente aumento da pressão interna, forçando o ar a sair dos pulmões.
Ou seja: a maneira como se designa a saída do ar dos pulmões é expiração. Abraços!৮ জুলাই, ২০১৫
Quando falamos em entrada e saida de ar dos pulmões, usamos os termos inspiração e expiração.
Resposta. Resposta: Quando puxamos o ar para dentro dos nossos pulmões estamos (inspirando) o ar. quando soutamos o ar para fora dos pulmões estamos (expirando) o ar.
Resposta. Quando o AR entra pelos pulmões ele se estufa, e quando sai ele se contrai ou seja tudo isso pelo AR que nós tomamos.
Corte a parte de baixo da garrafa PET, de maneira que ao colocarmos o cano com as bexigas elas não fiquem pra fora. Depois, pra reforçar a parte de baixo da garrafa, que é muito mole, corte o arame e faça um círculo com ele. Depois, prenda-o na parte de baixo da garrafa com a fita adesiva.
Fazendo pulmões e brônquios
Passe fita adesiva transparente na borda da garrafa vedando bem a bexiga. Pronto! Seu modelo de sistema respiratório está pronto e você já pode usar. É só puxar a bexiga que está na boca da garrafa para baixo e ver o que acontece.
Um espirômetro consiste em um bocal, um tubo e um dispositivo de registro. Para usar um espirômetro, a pessoa inspira profundamente e, então, expira vigorosamente e tão rapidamente quanto possível através do tubo. O dispositivo de gravação mede o volume de ar inspirado ou expirado e a duração de cada respiração.