Os conflitos no campo brasileiro originam movimentos sociais que buscam a reforma agrária. ... O que ocorre em muitos casos é que as ocupações empreendidas pelo MST nem sempre são solucionadas pacificamente pelo Estado brasileiro, desencadeando assim conflitos no campo.
Ela pode ser deflagrada por particulares ou pelo Estado e constitui principalmente em assassinatos, tentativas de assassinato, ameaças de morte, despejos da terra, expulsões da terra e outras formas que causem danos físicos ou psicológicos aos trabalhadores rurais e camponeses ou a seus bens.
Grilagem e impunidade apontados como causas da violência no campo. A impunidade pelos crimes cometidos, a grilagem, a ocupação predatória da terra, a falta de regularização fundiária e a não implementação de uma reforma agrária foram apontados como as principais causas da violência no campo.
Vamos a eles!
A exploração do trabalho infanto-juvenil, o trabalho escravo contemporâneo (muitas vezes “justificado” por supostas dívidas, propositalmente impagáveis), os repetidos acidentes de trabalho com pouca ou nenhuma intervenção decorrente (incluindo a carência de denúncia), a ausência de fonte de renda em muitas famílias, a ...
A exploração do trabalho infanto-juvenil, o trabalho escravo contemporâneo (muitas vezes “justificado” por supostas dívidas, propositalmente impagáveis), os repetidos acidentes de trabalho com pouca ou nenhuma intervenção decorrente (incluindo a carência de denúncia), a ausência de fonte de renda em muitas famílias, a ...
Resposta
Tem mais depois da publicidade ;) Outros problemas no campo são a utilização de mão de obra infantil e a exploração do trabalhador. Apesar da abolição da escravatura ter ocorrido em 1888, o Brasil ainda registra denúncias de trabalho escravo.
o êxodo rural provocado pela redução da mão de obra no campo; poluição do solo causada pelo uso de fertilizantes.
RIO - Os alimentos in natura são mais consumidos na zona rural, enquanto que os processados são mais frequentes na zona urbana, segundo dados que apontam os hábitos alimentares brasileiros, um recorte da Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os moradores de áreas rurais registraram médias maiores para o consumo diário de arroz, feijão, batata-doce, mandioca, farinha de mandioca, manga, tangerina, peixes frescos, peixes salgados e carnes salgadas.
Conheça os 10 principais produtos agrícolas no Brasil
Por outro lado, na zona urbana, os moradores consumiram mais produtos prontos para consumo ou processados, como pão de sal, biscoitos recheados, iogurtes, vitaminas, sanduíches, salgados fritos e assados, pizzas, refrigerantes, sucos e cerveja.
Resposta. Vários produtos são produzidos no campo entre eles: frutas, feijão, arroz, hortaliças, como cenoura, alface, coentro, pepino, couve flor.
por exemplo: ferramentas,como rastelos, tesoura de jardinagem,enxada,outros como;fertilizante, para ter maior resultado nas colheitas. maquinas agrarias;trator;hidrante,caminhao e arador de campo!
Vestuário (calças, blusas, etc...), calçados (botas, sapatos, etc...), eletroeletrônicos (TVs, DVDs, etc...), utilidades para o lar (estantes, mesas, cadeiras, etc...), papelaria (cadernos, livros, etc...)
Explicação: Hoje todos os produtos consumidos no campo dependem em parte dos produtos da cidade, são eles: genética, mecanização, conservação, transporte, sementes, adubos, fertilizante, arador de terra, etc.
Ferramentas, como rastelos, tesouras de jardinagem, enxada. Outros como; fertilizantes, para ter maior resultado nas colheitas.
Os 5 principais alimentos produzidos no Brasil
Dos principais produtos agropecuários do Brasil, cabe destaque para a cana-de-açúcar, o café e a laranja, dos quais somos os maiores produtores mundiais; a soja, o fumo e a carne bovina – encontramos-nos na segunda posição internacional; e o milho, produto em que o Brasil é o terceiro país em volume de produção anual.
Os produtos mais importantes resultantes da atividade pecuarista são: carne - bovina, de aves, etc.; leite, ovos, mel - principais produtos; couro, lã, seda - fibras usadas na indústria de roupas e calçados; ossos e outros. O couro também é bastante usado na indústria de automóveis e mobiliária.