As Regras de Tóquio são recomendações acerca da aplicação de medidas alternativas, concedendo relevância especial às penas alternativas à prisão.
A ONU é uma organização internacional responsável por mediar conflitos entre países, disseminar a cultura de paz entre as nações, defender o respeito aos direitos humanos e promover o desenvolvimento sustentável e econômico dos países e a cooperação entre eles.
A ONU, é ainda hoje o principal organismo internacional e visa essencialmente: Preservar a paz e a segurança mundial; Estimular a cooperação internacional na área econômica, social, cultural e humanitária; Promover a respeito às liberdades individuais e aos direitos humanos.
Apesar disso, podemos considerar que a ONU tem conseguido trabalhar em seu grande objetivo. Entenda que Organização das Nações Unidas (ONU) é um organismo internacional - com 193 membros - que trabalha para a manutenção da paz e o desenvolvimento global.
Organismos ou organizações internacionais, também chamados de instituições multilaterais, são entidades criadas pelas principais nações do mundo com o objetivo de trabalhar em comum para o pleno desenvolvimento das diferentes áreas da atividade humana: política, economia, saúde, segurança, etc.
Organismos Multilaterais
É a agência das Nações Unidas que atua nas seguintes áreas de mandato: Educação, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Sociais, Cultura e Comunicação e Informação.
O Iphan zela pelo cumprimento dos marcos legais, efetivando a gestão do Patrimônio Cultural Brasileiro e dos bens reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade.
Atualmente, a UNICEF atua em 191 países, por meio de diversos programas internacionais e Comitês Nacionais, focando em cinco áreas: desenvolvimento e sobrevivência infantil, que visa reduzir a mortalidade infantil; educação básica e igualdade entre os gêneros, buscando garantir às crianças de todo o mundo, sejam ...
A UNESCO, Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura, é uma organização das Nações Unidas que busca promover a paz mundial por meio da educação, cultura e ciência. A sigla UNESCO corresponde ao nome em inglês da organização: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization.
O objetivo da declaração é apresentar os princípios adotados sobre a diversidade cultural. ... A declaração busca incentivar uma diversidade cultural que seja acessível a todos, que “garanta a livre circulação das ideias” e que permita as culturas liberdade de expressão e a possibilidade de se fazerem conhecidas.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, afirmou que "a diversidade cultural é uma fonte de troca, de inovação e de criatividade". ... A declaração foi feita para marcar o Dia Mundial para Diversidade Cultural, para Diálogo e Desenvolvimento, este sábado 21 de maio.
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. O Brasil, por conter um extenso território, apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais entre as suas regiões.
A diversidade de culturas é vital para um saudável dinamismo cultural. Diversidade demanda respeito, pois a diversidade cultural é uma realidade presente em nosso país. Portanto, temos de ter uma atitude de respeito e de aceitação em relação às representações culturais.
A diversidade nas empresas é reunir, em um quadro de colaboradores, indivíduos que sofrem algum tipo de rejeição social em razão de sua classe, gênero, etnia, deficiência, religião e outras questões que servem de gatilho para o preconceito e a intolerância.
Como promover a diversidade nas empresas?
Como abordar a diversidade e inclusão na sua empresa?