Entre as tatuagens baralho mais frequentes, o naipe de copas está diretamente ligado ao elemento água. Significa ações constantemente ligadas ao emocional e ao mutável. Simbolizado por um coração, remete ao amor que um ser humano pode ter não só em uma relação amorosa, mas também para com os animais e a natureza.
Cada naipe traz todos os números de 2 a 10, o Ás (que representa ora 1, ora 14), Valete, Dama e Rei. As 52 cartas representam as 52 semanas do ano. Os 4 naipes representam as 4 estações do ano. As 13 cartas de cada naipe representam as 13 semanas que compõem cada estação.
No Brasil, são popularmente conhecidos como "esperanças" (ou esperañas, na Espanha), pois na cultura destes países está arraigada a crença de que este inseto simboliza boa sorte (principalmente quando pousa em uma pessoa), enquanto que encontrá-lo morto é considerado um presságio de mau-agouro.
O âncora ou pivô é o apresentador de um telejornal. Cabe a ele narrar, anunciar ou comentar as notícias que serão exibidas, ou chamar repórteres que entram ao vivo na programação.
De acordo com a ONU, essa figura simétrica conectada por quatro pontos a um círculo simboliza a inclusão de pessoas com todas as qualidades em todos os lugares, representando a harmonia entre o ser humano e a sociedade. Apesar de o símbolo existir desde 2015, ele ainda é pouco utilizado.
As pessoas que participaram da caminhada usaram as cores azul e verde, pelo fato de estarmos no setembro verde que é o mês da inclusão e o setembro azul que é um mês específico para os surdos.
Dentro desse universo, podemos apontar os seguintes símbolos da acessibilidade:
Campanha alerta: símbolo da cadeira de rodas representa todas as deficiências. ... Em todo o mundo, o símbolo azul com o ícone de uma pessoa em cadeira de rodas representa todas as pessoas com deficiência, seja física, visual, auditiva, intelectual e com autismo.
O símbolo internacional de pessoas com deficiência visual deve indicar a existência de equipamentos, mobiliário e serviços para pessoas com deficiência visual. Indica a acessibilidade nos programas de televisão, exibição de vídeos e projeção de filmes de cinema.