A via de administração sublingual acontece quando um medicamento é administrado debaixo da língua, que é uma forma mais rápida de absorção pelo organismo, comparativamente aos comprimidos ingeridos por via oral, em que o comprimido ainda necessita de se desintegrar e ser metabolizado pelo fígado, para só depois ser ...
PATZ SL é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada zolpidem. O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. Por isso, o médico prescreve PATZ SL para o tratamento da insônia, isto é, para aquelas pessoas que têm dificuldade em adormecer ou permanecer adormecidas.
Comuns: alucinações, agitação, pesadelos, depressão; Incomuns: confusão, irritabilidade, inquietação, agressividade, sonambulismo, humor eufórico; Rara: alteração na libido; Muito raras: desilusão e dependência (sintomas de retirada ou efeito rebote podem ocorrer após a descontinuação do tratamento);
O "desmame" deve ser feito sob orientação especializada e há várias técnicas para fazê-lo, além de simplesmente tirar a droga: substituição provisória por outra medicação e técnicas cognitivas podem usadas para facilitar a retirada.
O Zolpidem é uma droga hipnótica geralmente utilizada para induzir o sono, com uma meia vida de 4h, mas já encontramos no mercado o Zolpidem de liberação prolongada, que além de induzir tem objetivo de manter o sono, com meia vida de 6h. (A meia vida seria como dizer o tempo que a medicação esta no organismo).
Conhecido entre pessoas com ansiedade e insônia, os medicamentos benzodiazepínicos ganharam muitos fãs (inclusive entre os médicos) pela rápida ação. Após ingerido, o efeito calmante aparece em apenas 30 minutos, e chega a durar entre 10 a 15 horas.
Hipnóticos levam apenas alguns minutos para fazer efeito O tempo necessário para a ação varia de 15 minutos a 2 horas depois de ingerir a medicação.
Maior risco de morte Um estudo demonstrou que o uso de medicamentos para dormir aumenta em até cinco vezes o risco de morte. Esse aumento era praticamente independente da dose, com quatro comprimidos por ano já sendo suficiente para aumentar a chance de morte em três vezes.
Seu efeito é intenso e prolongado, normalmente de 48 horas. “Nós já tratamos de pessoas que ficaram desacordadas durante 72 horas, o que traz riscos adicionais, pois nesse longo período a pessoa pode ficar desidratada ou ter hipoglicemia”, informa Wong.
4- Duração do efeito do “Boa noite, Cinderela” De acordo com diversos relatos, o tempo pode variar de algumas horas a 24 horas. É importante considerar que, caso seja usado benzodiazepínico no golpe “Boa noite, Cinderela”, a vítima pode ter uma parada cardiorrespiratória.
Dentre as conseqüências que provocam pode-se citar: dormência, dependência, distúrbios na coordenação motora, diminuição da memória, depressão, insônia crônica, sonambulismo, amnésia de curto prazo, distúrbios da memória, reações alérgicas, bulimia noturna, inchaços faciais, aumento do apetite e outros.
Praticar uma boa higiene do sono ajuda a vencer a insônia