Sem alteração significativa no ritmo do coração.
Consequências fatais – A arritmia cardíaca, quando não tratada de forma adequada, pode ter graves consequências. No caso da fibrilação atrial, tipo mais comum, há o risco de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou infartos. “Como os átrios não contraem e sim tremulam, acabam se formando coágulos dentro do coração.
Sintomas da arritmia cardíaca
ressonância magnética cardíaca; teste ergométrico; exames laboratoriais como hemograma; exames de tireóide.
Alguns exames, como eletrocardiograma, raio X de tórax podem ser feitos de rotina com o objetivo de fazer o check-up cardiovascular, enquanto que outros exames, como cintilografia do miocárdio, teste de esforço, ecocardiograma, M.A.P.A e o holter, por exemplo, são feitos quando há suspeita de doenças específicas, como ...
No caso de as palpitações demorarem mais de 1 hora para desaparecerem ou se forem acompanhadas de outros sintomas como falta de ar, sensação de aperto no peito, sensação de desmaio ou tonturas, é recomendado ir ao pronto-socorro ou consultar um cardiologista para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.
É o tipo de arritmia mais grave, chamada fibrilação ventricular, causando a morte súbita por causa de uma interrupção aguda de sangue no sistema nervoso central”, alerta.